Noticias Cidades/Geral
Médicos devem tirar Eliene Júnior do coma induzido
Os médicos que cuidam do jovem Eliene Lima Filho, de 15 anos, afirmaram que devem retirá-lo do coma induzido entre hoje e amanhã. Ele foi atropelado no último dia 7, na MT-251 e está está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
PRF de Sorriso registra três acidentes na BR-163 próximo a Lucas
A Polícia Rodoviária Federal de Sorriso registrou três ocorrências de acidentes leves e sem vítimas fatais na BR-163, todos nas proximidades de Lucas do Rio Verde, ontem, no final da tarde. Um caminhão, placas de Campo Grande, se envolveu na colisão com uma motocicleta, placa de Lucas do Rio Verde.
Acidente Av Miguel Sutil
Acidente envolvendo dois veículos deixa três pessoas feridas em Cuiabá
Um grave acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (13) na Avenida Miguel Sutil, próximo ao trevo do Verdão. Dois carros colidiram de frente após um cachorro atravessar a pista, que estava molhada devido à chuva, motoristas e passageiros ficaram gravemente feridos.
Justiça manda poder público fazer cirurgia
A Justiça determinou que o Estado de Mato Grosso e o município de Sorriso providenciem material hospitalar necessário para realizar uma cirurgia corretiva em um menor de idade que não consegue eliminar urina por conta de um desvio de canal. Ele sofre de uma doença degenerativa e vinha tentando o procedimento via Sistema Único de Saúde desde 2007.
Justiça de MS nega liberdade para Arcanjo
Justiça nega liberdade a João Arcanjo
A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul negou o pedido de liberdade para João Arcanjo Ribeiro. A defesa fez a solicitação em maio deste ano argumentando que o "Comendador" tem o direito de progredir de regime por já ter cumprido um terço da pena. O Ministério Público Federal (MPF) de Mato Grosso do Sul já havia se posicionado contrário, pois Arcanjo possui 3 mandados de prisões preventivas em processos que responde por homicídios.
MT deixou de aplicar 55,2 milhões na Saúde, diz auditoria
Resultado preliminar de auditoria realizada pelo Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde - SUS), do Ministério da Saúde, revela que o Governo de Mato Grosso deixou de aplicar R$ 55,2 milhões dos recursos constitucionais no setor, durante os anos de 2006 e 2007. Documentos obtidos pelo Olhar Direto demonstram que, de fato, o Estado investiu apenas 10,77% e 11,77%, respectivamente, enquanto o mínimo exigido pela Constituição Federal é de 12%.
Juiz de Mato Grosso cita até música de Kelly Key em sentenças
Um juiz da Vara de Sucessão e Famílias de Cuiabá (MT) vem ganhando notoriedade por conta de sentenças em que usa tom coloquial, gírias, letras de músicas, poemas e trechos da Bíblia.
Metade do número de índios mortos por falta de assistência médica foi em MT
Relatório de uma das entidades que atua na defesa dos índios aponta: das 41 mortes registradas no país no ano passado, por falta de assistência a saúde nas aldeias, metade foi em Mato Grosso.
Ministério Público quer devolver praça à população
O Ministério Público Estadual ingressou, nesta segunda-feira (12/07) com sete ações civis públicas contra 14 comerciantes que ocupam irregularmente a praça principal do Residencial Terra Nova, em Cuiabá. A medida visa assegurar a desocupação da área verde com a retirada de lanchonetes, pizzarias, "hot dog", distribuidora de água, de gás e "lan houses".
Pouco caso com limpeza faz com que sujeira tome conta da Capital
Há pelo menos duas semanas, os moradores de Cuiabá, principalmente convivem com o lixo acumulado e a fedentina nas portas de suas casas, prédios e comércios. O relaxamento na coleta de lixo tem revoltado os moradores, porque até mesmo nos bairros das classes média e alta, na Capital, o serviço não tem sido mantido a regularidade.