Noticias Cidades/Geral
Convênio entre AMM e CIEE garante estágios nas prefeituras
A Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) assinaram um termo de cooperação técnica, nesta quarta-feira (14) visando a abertura de estágios para estudantes do ensino médio e de nível superior nas prefeituras municipais, mediante a concessão de bolsas. A lei 11.788 garante que o estagiário não cria vínculo empregatício de qualquer natureza. Os estágios são destinados a estudantes regularmente matriculados que estão frequentando os cursos escolares.
Inaugurada Casa do Artesão em Nortelândia
Foi inaugurada no inicio da noite desta quarta-feira (14.07), no centro de Nortelândia, a Casa do Artesão, local que vai concentrar todo material confeccionado pelos projetos artesanais que estão sendo desenvolvidos no município, como parte do programa “Gerar” que trabalha a geração de emprego e renda na cidade.
Márcio Alexandre comandará a décima etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio em São José do Rio Claro
Começa hoje (15) e segue até domingo (18), em São José do Rio Claro, na Exposição Agropecuária de São José do Rio Claro (Expoclaro) a décima etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio. Além dos peões, animais, palcos e montarias, essa etapa traz uma atração especial, o locutor de renome nacional Márcio Alexandre da cidade de Paranaíba (MS).
MPE propõe ação para garantir retirada de pamonharia do "Portão do Inferno"
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido de antecipação de tutela, contra a empresa Tereza Cristina Mota ME, responsável pela Lanchonete e Pamonharia Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, para a retirada do empreendimento do local. A ação deve-se ao fato de que a área construída está localizada às margens do paredão, em Área de Preservação Permanente (APP). Além disso, o estabelecimento está funcionando de forma irregular, já que não possui licença ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Acidente envolvendo quatro caminhões deixa trânsito lento na BR-364
Quatro caminhões se envolveram em um acidente há pouco na BR-364, próximo ao município de Jangada (82 quilômetros de Cuiabá). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um dos caminhões tentou fazer uma ultrapassagem forçada, mas como não conseguiu, freiou bruscamente.
Queixas de idosos envolvem furtos de cartões de aposentadoria
5 idosos são vítimas de violência por dia em Cuiabá
Diariamente, em Cuiabá, 5 idosos registram boletins de ocorrência por sofrerem algum tipo de violência ou dano. Segundo a Polícia Judiciária Civil, no primeiro semestre de 2010 houve um crescimento de 16,7% no número de boletins de ocorrência se comparado ao mesmo período do ano passado. Entre as denúncias que mais aumentaram estão roubo, furto, ameaça, maus-tratos e lesão corporal.
Mato Grosso registra 4 mortes por hantavirose
A Secretaria de Estado de Saúde já registrou este ano 15 casos confirmados por Hantavirose em Mato Grosso e 4 óbitos, sendo que uma morte, em Tangará da Serra (239 km ao médio norte de Cuiabá), é investigada. Os outros óbitos foram em Feliz Natal, Peixoto de Azevedo e Nortelândia. No ano passado, foram 26 casos confirmados e 11 mortes.
Polícia pede prisão de 3 sobre morte de grávida em MT
A Polícia pediu a prisão de 3 pessoas acusadas de matar Lucélia Mendes da Silva, 30, grávida de 6 meses, em Jangada (80 km ao norte de Cuiabá). Os nomes não foram divulgados para evitar que os acusados fujam antes da Justiça decretar as prisões. Segundo informações, a vítima foi alvo de um dos supostos pai da criança.
Mais de 3 mil policiais poderão se aposentar até dezembro
Uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa recentemente, pode esvaziar em mais de 60%, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso. Seria algo em torno de 3 mil policiais civis e militares que poderiam entrar com aposentaria até o final de dezembro. A Lei Complementar 401, aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador, prevê aposentadoria com 20 anos na carreira de policial, e mais dez anos comprovados em serviços particulares em qualquer tipo de atividade.
BB de Diamantino terá que contratar mais caixas
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a decisão da Comarca de Diamantino determinando ao Banco do Brasil que disponibilizasse, no prazo de 15 dias, pessoal suficiente nos caixas para que o atendimento ocorresse no prazo estabelecido em lei e também que aumentasse o número de caixas-eletrônicos.