Noticias Cidades/Geral
MPE assegura construção de escola para Alta Floresta
Após interferência do Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Alta Floresta, 325 alunos serão beneficiados com a construção de uma sede própria para Escola Estadual Jardim Universitário. Atualmente, esses alunos dividem espaço em um prédio alugado, distante do bairro de origem e com instalações precárias e inadequadas à aprendizagem. A licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela execução das obras, orçada em aproximadamente R$ 2,3 milhões, será realizada nesta segunda-feira (12/07).
9ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio começa amanhã
Começa amanhã (08) a 9ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, na Expotã – Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Guarantã do Norte que teve início no último sábado (03) e segue até o dia 11 com a grande final do rodeio. É uma das atrações mais esperadas da exposição esse ano, por ser a primeira vez que recebe uma etapa do circuito.
Duplicação de trecho da MT-358 poderá ocorrer através de parceria
O início, ainda este ano, das obras de duplicação da MT-358 no trecho compreendido entre o Cristo e o campus da Unemat depende de confirmação de parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Tangará da Serra. Este foi o teor de reunião na manhã de ontem entre o Executivo Municipal e membros da Comissão Pró-duplicação da rodovia.
Confira as dicas do Procon Estadual para as compras pela internet
Quem faz compras pela internet deve estar protegido contra práticas abusivas e propagandas enganosas. Caso não tiver esse ou outros direitos respeitados durante a relação de consumo uma reclamação deve ser registrada nos órgãos de defesa e proteção do consumidor.
Nova Bandeirantes terá regime próprio de previdência
O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos, esteve nesta terça-feira (06), na Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM e garantiu que a prefeitura vai aderir ao AMM-Previ. “Estamos apenas aguardando o fim do recesso legislativo para enviar o projeto de criação do regime próprio de previdência social dos servidores de Nova Bandeirantes à Câmara Municipal”, adiantou.
Seis jovens ficam feridos em capotamento próximo a Sorriso
Um capotamento no km 773 na BR-163, próximo a Sorriso, hoje de madrugada, deixou uma jovem ferida com gravidade e mais cinco pessoas com lesões leves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal eles estavam em um Gol, placas DIK-8438, de Sinop, conduzido por Ari Tavares, 29 anos. Segundo a PRF, dois passageiros foram arremessados para fora do carro.
Mato Grosso é o Estado com o maior número de tremores de terra
Mato Grosso é o Estado que concentra o maior número de tremores de terra no Brasil. Nos seis primeiros meses deste ano, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis) registrou 33 abalos sísmicos país. Deste total, 19 aconteceram em Mato Grosso, o que representa 57% do total de terremotos do Brasil. E todos os abalos sísmicos em território mato-grossenses aconteceram na mesma cidade: Porto dos Gaúchos.
Escrivães e investigadores ameaçam paralisar as atividades nas delegacias e unidades de segurança
Policiais civis ameaçam cruzar os braços
Os escrivães e investigadores mato-grossenses devem entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIM) contra o governo do Estado por causa da aprovação e sanção da lei que criou o novo estatuto da Polícia Civil.
Governo do Estado capacita técnicos para orientar o cadastramento rural
O Governo do Estado deu início, na tarde desta terça-feira (06.07), ao curso de capacitação sobre o Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental - MT Legal. Técnicos de três Secretarias, a de Projetos Estratégicos, Desenvolvimento Rural e Apoio e Acompanhamento de Políticas Ambientais e Fundiárias (Seaf), estão sendo treinados à manusear o software usado para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
MP requer ao Judiciário a remoção imediata de presos da Cadeia Pública de Chapada
Devido à superlotação de detentos na Cadeia Pública do município de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) e da presença de presos-albergados juntamente com presos provisórios ou definitivos, o Ministério Público Estadual (MPE) propôs, hoje (06.07), à 2ª Vara de Execuções Penais da cidade, instrumento processual denominado Incidente de Excesso de Execução. O MP requer ao Judiciário a remoção imediata dos presos com sentenças definitivas para presídios do Estado e a relação de presos que cumprem pena em regime fechado, semi-aberto e aberto na Cadeia Pública local.