Noticias Cidades/Geral
Presidente estadual da FUG, Teté Bezerra
Fundação Ulysses Guimarães de Mato Grosso é destaque nacional
A Fundação Ulysses Guimarães de Mato Grosso (FUG/MT) destacou-se nacionalmente pelo grau de organização e principalmente pelo número de alunos capacitados pelos cursos oferecidos. Atuando a menos de três anos no Estado, a FUG já capacitou 7.350 alunos divididos e dois cursos: Capacitação Política e Gestão Pública Municipal. Dos 141 municípios mato-grossenses a Fundação está presente em 80.
Barra do Bugres: Ação proposta por MPE visa garantir acesso de deficientes físicos a Posto de Saúde
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra o município de Barra do Bugres para que promova adequações estruturais no Posto de Saúde Boa Esperança. De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Barra do Bugres, o prédio necessita de rampas de acesso, barreiras de apoio nos banheiros, vaga reservada para veículos que transportam deficientes físicos e alargamento dos corredores internos.
Veículos são entregues para vários setores em Tangará da Serra
Autoridades municipais e estaduais, participaram na manhã de ontem, em frente a prefeitura municipal de Tangará da Serra, da solenidade de entrega de três veículos para o município. Ao todo, foram entregues – duas caminhonetes S 10 e uma Ranger – destinadas ao setor de Endemias, Pólo Regional de Saúde e Vara da Infância e Juventude.
MT recolhe 895 toneladas de embalagens no bimestre
Mato Grosso lidera mais uma vez o recolhimento e destinação de embalagens vazias de agrotóxicos em todo o Brasil. As centrais de recebimento enviaram para reciclagem ou incineração 895 toneladas em janeiro e fevereiro, uma ampliação de 11% em relação ao primeiro bimestre de 2009, quando foram recolhidas 806 toneladas. O Estado é responsável por 21% do processamento do material no país, de acordo com informações do Instituto Nacional de Embalagens Vazias (InpEV).
Obras de pavimentação da MT 160 serão reiniciadas
A pavimentação é uma obra estruturante de grande importância para os setores economicamente envolvidos e que necessitam de alternativas para o transporte, que ocasionará em alguns casos a redução no preço do frete, representando maior rentabilidade para produtores e caminhoneiros.