Noticias Cidades/Geral
Trabalhadores da ECT mantêm greve
A greve dos Correios continua em Mato Grosso e no resto do país. Mais de 20 sindicatos nos estados negaram o que ficou estabelecido antes de ontem na audiência de conciliação, que foi realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Região de Cuiabá terá plano para o crescimento
Como e para onde a cidade vai direcionar o seu crescimento e de que forma deve se organizar? Em busca destas respostas, o governo do Estado e os 13 municípios que compõem o denominado Vale do Rio Cuiabá assinaram ontem termo de cooperação técnica prevendo a elaboração de Planos Diretores. Outro termo foi firmado para elaboração do Plano Diretor Participativo Integrado com as quatro cidades que compõem a chamada Região Metropolitana.
13 municípios terão Plano Diretor
Um termo de cooperação técnica para elaboração de Planos Diretores de 10 municípios do Vale do Rio Cuiabá foi assinado ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB), pelo secretário de Cidades, Nico Baracat, e pelos prefeitos responsáveis.
MP quer ‘fechar’ proposta hoje
O Ministério Público Estadual se reúne hoje com vendedores ambulantes e com a prefeitura de Cuiabá para analisar a proposta de realocação dos camelôs apresentada à Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística na última segunda-feira, após votação em assembleia. O promotor Gerson Barbosa afirma que a proposta ainda não foi aceita e pode, portanto, ser aprovada com uma série de modificações.
Fatos ocorreram em 2008, após desentendimento no tráfico; acusado sacou revólver e atirou nas vítimas
Condenação de 19 anos para motorista
O motorista Francismar dos Santos Abadia, de 29 anos, foi condenado a 19 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de Rafael Antunes Moraes, aos 22 anos, e a tentativa de homicídio contra Wesclei da Silva Dorileo, de 20. Os crimes ocorreram no dia 14 de setembro de 2008, após uma discussão no trânsito na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
Parceria entre IEL-MT e empresa júnior da UFMT abre espaço para estudantes no mercado de trabalho
O aluno não pode deixar para pensar no mercado de trabalho apenas quando terminar a formação acadêmica. Com essa ideia, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) firmou uma parceria com a Trampo RH, um projeto de empresa júnior do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A Trampo consiste em uma plataforma web de supervisão curricular que possibilitará ao aluno visualizar ofertas de estágio, cursos extra curriculares e eventos de capacitação ofertados na região de Cuiabá.
Violência será tema de debate em Sinop, na próxima sexta-feira
Na próxima sexta-feira (7), a Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso, realiza uma audiência pública na Câmara de Sinop para debater os problemas de segurança no norte de Mato Grosso. A constante onda de assassinatos e de assaltos a bancos e residências na região, seriam o mote das discussões. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
Crea-MT coordena discussões do Rio+20 em MT
Cuiabá sediará no próximo 21 de outubro, na Assembléia Legislativa as discussões sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. "O objetivo é ouvir os mato-grossenses interessados em apresentar sugestões às propostas que serão encaminhadas pelo Governo brasileiro à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20", explica o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.
Familiares de vítimas do acidente da Gol pedem apoio do Ministério
Representantes da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 vão se encontrar nesta quinta-feira (06) às 10 horas, em Brasília, com o assessor do departamento dos Estados Unidos, Canadá e assuntos Interamericanos do Ministério das Relações Exteriores, o diplomata João Paulo Ortega Terra.
CDL Cuiabá repudia Lei 133 e endossa proposta de movimento nacional
A grande commodity: cocaína. Moeda paralela: carros brasileiros roubados. O país: Bolívia. É neste contexto que surgiu a Lei 133/2011, de Regulação e Saneamento Veicular, pelas mãos do presidente Evo Morales. A medida implica em, praticamente, oficialização dos corredores de roubo de veículos Brasil-Bolívia com igual e crescente tráfico de drogas daquele país para o território nacional. A questão é polêmica, inclusive, naquele País. Os bolivianos fizeram manifestações na fronteira de Corumbá (MS) e Bolívia nos meses de agosto e setembro deste ano, contestando o alto valor dos impostos que Morales quer cobrar para legalizar os veículos brasileiros contrabandeados. Sobre os demais critérios de obtenção dos carros, não há controvérsias entre governo boliviano e sua população.