Noticias Cidades/Geral
MPE requer construção imediata de berçário em presídio feminino de Cuiabá
Quarenta e quatro crianças, com idade entre zero a dois anos e noves meses, estão dividindo espaço com as mulheres que cumprem pena na penitenciária ‘Ana Maria do Couto May’, em Cuiabá. São crianças que desconhecem o mundo externo e vivem em ambiente hostil, impróprio para o desenvolvimento e insalubre. Para reverter esta situação, o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública contra o Estado requerendo, em pedido liminar, a construção imediata de um ‘berçário-lactário’, longe das celas e com capacidade para receber e acomodar as crianças recém-nascidas, com até seis meses de idade.
Colegas de trabalho estiveram no sepultamento de Weslei, em Nortelândia: agente morre em rebelião
DHPP quer exumação do corpo do agente prisional
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá solicitar, nos próximos dias, a exumação do corpo do agente prisional Wesley da Silva Santos, 24, morto durante rebelião, na segunda-feira (20), na Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Cooperativa realizará palestra sobre a nova lei de piscicultura
Na próxima segunda-feira (27-06) a Cooperativa de Piscicultores Agropeixe realizará uma palestra sobre a nova lei de regulamenta atividade de piscicultura em Mato Grosso. O evento será realizado na Câmara Municipal de Rondonópolis (210 km de Cuiabá), a partir das 18 horas, estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais da região sul e do presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo.
Fiéis montam tapetes decorativos simbolizando para procissão de Corpus Christi
Fé: Católicos de Diamantino enfeitaram as ruas para procissão de Corpus Christi
Desde a manhã de ontem (23), os voluntários da igreja católica prepararam o tapete decorativo na rua de acesso à igreja matriz para procissão que ocorreu logo após a missa das 18 horas.
Secretária de Saúde de Diamantino elogia UNED na imprensa
A secretária municipal de Saúde, Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’, concedeu entrevista ao vivo na manhã desta quarta-feira (22), para o locutor Célio Morais da Rádio União FM, logo após foi sabatinada pelo apresentador Marcio Mendes do programa Comando Geral da TV Diamante-SBT.
Desapropriações serão reduzidas em 90%
Entre os fatores que contribuiram para a decisão do governo do Estado de optar pelo sistema de transporte coletivo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a redução de 90% dos pontos de desapropriações foi a de maior impacto. Apesar dos custos para implantação serem mais do que o dobro do que seria gasto com Bus Rapid Transport (BRT), haverá economia no desembolso para indenizações.
Jovem é baleado e morre no pronto-socorro de Cuiabá
Um jovem de 22 anos foi assassinado na noite de ontem, no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Eduardo da Silva de Jesus Vieira foi alvejado próximo a um supermercado e não resistiu aos ferimentos.
Leia mais...
Alta Floresta desemprega mais funcionários pelo 3º mês seguido
A geração de empregos em Alta Floresta teve saldo negativo, mês passado, com 3 trabalhadores demitidos a mais de suas funções nos diferentes setores da economia. Juntas, todas as indústrias e empresas demitiram 442 pessoas e contrataram 439, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Segurança será reforçada em audiência dos réus presos durante operação Balista
A audiência de instrução e julgamento de 18 réus presos durante a Operação Balista está marcada para a próxima segunda e terça-feira 27 e 28 de junho no Fórum de Várzea Grande. Um forte esquema de segurança envolvendo as Polícias Militar e Federal será montado para garantir a ordem pública. Nesses dois dias também serão ouvidas 35 testemunhas. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal em abril de 2011.
Jovens dizem a policiais que acharam acesso ao local aberto
Os cinco adolescentes subiram no telhado do Pantanal Shopping, em Cuiabá, porque encontraram a porta aberta. Viram a escada e resolveram “explorar” o local, conforme depoimento dos sobreviventes aos policiais civis que estiveram no local para atender a ocorrência.