Noticias Cidades/Geral
Costumes e expressões da cultura brasileira são temas de palestra em Rondonópolis
Garantir a preservação dos costumes e crenças brasileiras é a proposta da palestra ministrada graças à parceria firmada entre a Fundação Bunge e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Rondonópolis. Profissionais ligados à área discutiram sobre a necessidade de manter viva a memória, que representa o valor do passado e busca a renovação do presente.
Número de ocorrências exige tratamento diferenciado, alerta procurador de Justiça
Os crimes de ameaça, roubo, lesão corporal e estelionato figuram como as principais ocorrências registradas em 2010 contra pessoas idosas no Estado de Mato Grosso. De acordo com relatório da Polícia Civil, foram registradas 664 ocorrências referentes a ameaças, 442 de roubo, 281 de lesão corporal e 237 de estelionato. Para o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania no Ministério Público Estadual, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, ainda existem inúmeras dificuldades a serem superadas para que o idoso seja reconhecido como alguém que requer tratamento diferenciado, o que contribuirá para a redução da violência.
Estudos de viabilidade do VLT serão entregues amanhã
Defensor ferrenho de um meio de transporte que seja moderno, ágil e eficiente para atender a população de Cuiabá e Várzea Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), cumpre agenda nesta quinta-feira (09), em São Paulo, para receber estudos de viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele integra a comitiva do Governo do Estado, que também é composta pelo presidente da Agecopa, Éder Moraes.
Gabrielli diz que Palocci continuará no conselho da Petrobras
O ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, demitido na terça-feira, tem mandato de um ano como membro do Conselho de Administração da Petrobras e não perde o cargo automaticamente, segundo afirmou o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli.
Bradesco é condenado pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) fez o levantamento de uma série de ações que foram movidas contra o Bradesco e demonstra que apesar dos lucros acumulados anualmente, o tratamento com seus funcionários não é prioridade. São condenações por transporte de valores irregular, ações coletivas por danos morais e pressão para que cursos sejam realizados em benefício do banco fora do expediente, ou seja, nas horas livres. São mais de R$ 300 mil em indenizações que devem ser pagas pelo Bradesco.
MPE celebra acordos que garantem melhorias à população de Vila Rica
Após propor duas ações civis públicas contra proprietários de fazendas na Comarca de Vila Rica (1.260 km de Cuiabá), o Ministério Público Estadual (MPE) celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os referidos proprietários visando a indenização, compensação e/ou recomposição dos danos que foram causados ao meio ambiente.
Termina nesta quarta-feira inscrições para 2ª Conferência da Juventude
Encerra nesta quarta-feira (08) o período de inscrições para etapa regional da 2ª Conferência de Políticas Públicas para a Juventude do Estado de Mato Grosso que será realizada em Alta Floresta no próximo dia 14 de junho.
Mutirão da Cidadania fez mais de 6 mil atendimentos em Diamantino
A Prefeitura Municipal de Diamantino comemora o sucesso do Mutirão da Cidadania que ocorreu na segunda-feira (06), na Escola Estadual Nilce Maria Magalhães, ao todo foram prestados 6.667 atendimentos.
Artesãos recebem capacitação com materiais recicláveis em Diamantino
Ocorre até sexta-feira (10), na Fundação Cultural, o curso de artesanato com materiais recicláveis que tem carga horária de 40 horas. Ao todo 11 alunos aprendem a fazer objetos decorativos com: jornal, papelão e vidro. A capacitação é gratuita, formada numa parceria entre o Sindicato Rural, Prefeitura de Diamantino e Senar.
Unidades de Saúde de Lucas do Rio Verde recebem visita da FPI
As unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Lucas do Rio Verde recebem, até o dia 10, deste mês, a visita da equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), que verificará as questões de segurança, de acessibilidade, e as estruturas físicas e sanitárias das unidades.