Noticias Cidades/Geral
Superlotação da Cadeia Pública é discutida em reunião provocada pela Câmara de Sorriso
Construído para abrigar apenas 75 presos, o Centro de Ressocialização de Sorriso tem hoje 210 reeducandos. Desse total, cerca de 50 já foram condenados, mas por falta de vagas em presídios cumprem pena na unidade local.
Ademir reivindica minibibliotecas para bairros afastados de Sinop
Com o objetivo de tornar a leitura mais acessível a todos os sinopenses, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Bortoli, durante a última sessão ordinária, reivindicou ao Poder Executivo Municipal, a implantação de bibliotecas ou minibibliotecas nos bairros mais afastados do centro da cidade e na zona rural de Sinop.
Novos escrivães e investigadores tomam posse dia 21
A solenidade de posse dos novos 375 policiais civis será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, às 16 horas, do dia 21 de junho de 2011, conforme Portaria Conjunta da Secretaria de Estado de Administração e da Polícia Judiciária Civil, publicada no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso, do dia 7 de junho, que circulou nesta quarta-feira (08).
Mirante de Chapada dos Guimarães é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade
Mirante deve ser cercado e dispor de placas de aviso
O juiz da 2ª Cível de Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá), Eduardo Calmon Cezar, homologou, nesta quinta-feira (9), um acordo entre a prefeitura do município, o Governo do Estado e o proprietário Jeferson Carlos de Castro, dono da área em que fica localizado o Mirante. O objetivo é implementar melhorias no local e sinalização, com a finalidade de evitar acidentes.
Usina Barralcool: acordo foi fechado, mas não agradou trabalhadores
Os 1.300 trabalhadores da Usina Barralcool, no município de Barra do Bugres, já estão trabalhando normalmente, após terem fechado um acordo com a direção da empresa. Os trabalhadores chegaram a decretar estado de greve no final de maio por não aceitarem o reajuste de 6.3% proposto pela empresa. Outra preocupação dos trabalhadores foi a ameaça de retirada da venda de açúcar com preço diferenciado aos funcionários.
Vistoria de vans e táxis começa hoje (09) em VG
Os proprietários deverão procurar a STU até dia 29 de junho das 8h até as 11h e no período vespertino – das 14h às 17h, na Avenida Gonçalo Botelho de Campos. A Superintendência de Trânsito e Transporte Urbano (STU) de Várzea Grande informa que a vistoria de taxis, vans escolares e de turismo inicia nesta quinta-feira (09.06) encerrando no dia 29. Os proprietários deverão procurar a STU das 8h até as 11h e no período vespertino – das 14h às 17h, na Avenida Gonçalo Botelho de Campos.
Tangará da Serra :vítimas escapam de acidente grave
Ontem, por volta das 11h15 da manhã, um grave acidente na Avenida Brasil, esquina com a rua 22, nas proximidades do Centro Cultural, entre um caminhão e uma motocicleta, deixou duas pessoas feridas; um verdadeiro milagre devido às condições do acidente.
MP investiga ex-prefeito sobre invasão de área em Colniza
A Promotoria de Justiça intermediou a negociação da saída de cerca de 80 famílias da Fazenda Agropecuária Bauru, localizada a 90 km de Colniza, visando garantir a segurança pública e evitar novos conflitos agrários. De acordo com o promotor de Justiça Augusto Lopes Santos, a fazenda Bauru é palco de conflitos agrários desde o ano de 2001 e, em decorrência desses fatos, já ocorreram diversas chacinas e homicídios no local, o que contribuiu para que o município fosse conhecido como o mais violento do Brasil.
Resoluções do Contran melhoram visibilidade
A resolução 384 do Contran (Conselho Nacional do Trânsito) publicada nesta terça, dia 7 de junho, proíbe a instalação de faróis de xenon em veículos que não saiam da fábrica com este sistema de iluminação. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, perito em medicina do trânsito e membro da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), em 2009 o Contran determinou que só podiam circular com faróis de xenon os veículos que saíssem da fábrica com o dispositivo ou que tivessem certificado de inspeção. Para isso, os faróis precisavam ter limpador automático e as lâmpadas se ajustarem de acordo com a inclinação das vias.
Sinop :seguranças terão que estar identificados com crachá
Agora é lei, e todas as pessoas que prestam serviços como segurança em casas noturnas, bares, restaurantes e similares em Sinop, terão que usar um crachá de identificação que permita a visualização de nome, função e foto.