Noticias Cidades/Geral
Nortão: prefeito cobra conclusão de pavimentação de Sinop a Cláudia
O prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini (PMDB), pediu ao governador Silval Barbosa (PMDB), agilidade do Estado na conclusão da pavimentação asfáltica da MT-423, que liga o município a Sinop. Ele também pediu recursos financeiros para que seja pavimentado rodovia até o município de União do Sul. "O governador se comprometeu, na medida do possível, que o governo obtendo recursos para investimentos em infraestrutura irá priorizar a conclusão da rodovia entre Cláudia a Sinop e vai coloca R$ 5 milhões para o trecho até União do Sul também", explicou, em entrevista ao Só Notícias.
Grupo de Trabalho que estuda Código Ambiental de Sorriso realiza mais uma reunião
O Grupo de Trabalho que estuda o projeto de lei complementar que institui o Código Ambiental de Sorriso realizou na tarde de ontem (07.06) mais um encontro.
Aripuanã: Índios se revoltam e invadem Usina Dardanelos
Na tarde de quarta-feira (8), lideres das etnias Arara e Cinta-Larga, sob alegada manifestação de protesto para reivindicação de direitos de compensação ambiental pelos impactos da obra, ocuparam as instalações da Usina Hidrelétrica Dardanelos de 261 megawatts, localizada no Rio Aripuanã, no estado do Mato Grosso.
Francisco quer ruas patroladas e Fernando seguro para guardas de trânsito
Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, os parlamentares Francisco Junior e Fernando Assunção reivindicaram, respectivamente, o patrolamento de ruas do município e seguro de vida para os guardas de trânsito.
Apresentações culturais e passeata marcam as ações de conscientização
O combate à Exploração do Trabalho Infantil é marcado por ações de conscientização e sensibilização para o problema. Nesta quinta-feira, (9), uma palestra com Fernando Galego vai falar sobre os prejuízos do trabalho infantil. O evento acontece a partir das 19 horas, no auditório do Tribunal do Juri, no Fórum local. No sábado, dia 11 de junho, na Praça Brasil, crianças e adolescentes realizam apresentações culturais e artísticas para mostrar o que é desenvolvido enquanto participam do contra turno oferecido em parceria com o Governo Federal.
Após intervenção do MPE, invasores deixam área particular
Visando garantir a segurança pública e evitar novos conflitos agrários na Comarca de Colniza (1.200 km de Cuiabá), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, intermediou, nesta semana, a negociação da saída de cerca de 80 famílias da Fazenda Agropecuária Bauru, localizada a 90 km de Colniza.
Senai-Sinop oferece 184 vagas gratuitas em cursos de qualificação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Sinop) está com inscrições abertas para 184 vagas gratuitas em cursos nas áreas de alimentos, construção e têxtil/vestuário. As qualificações com disponibilidade de oferta são Panificação e Confeitaria, Aplicador de Revestimento Cerâmico, e Costureiro Industrial Polivalente. Para efetivar a participação, os interessados podem procurar a unidade de Sinop, e ficar atentos aos prazos limites de encerramento das matrículas.
Nova Olímpia ganha Casa da Costura
Um importante mecanismo de geração de emprego e renda começou a funcionar em Nova Olímpia na manhã de ontem (terça-feira, 07), com a inauguração da Casa da Costura, que torna-se realidade no município através da parceria entre a secretaria municipal de Assistência Social e o Instituto Mato-grossense do Algodão-IMAmt, mantenedor do projeto Japuíra.
Senai-MT e Odebrecht formam 944 trabalhadores em Paranaíta
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a Odebrecht Energia realizam nesta sexta-feira (10/06), às 10h, a primeira formatura dos trabalhadores qualificados para atuar em obras de construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires, em Paranaíta (a 890 quilômetros de Cuiabá). A cerimônia será no município, com presença dos 944 estudantes que receberão os certificados dos cursos de formação básica para a construção civil, operador de caminhão basculante, operador de escavadeira, pedreiro, carpinteiro e armador de ferro. A ação integra o Programa Acreditar, da Odebrecht, e prevê a qualificação de 7.805 trabalhadores na região Norte de Mato Grosso até 2013.