Noticias Cidades/Geral
Campanha contra gripe deve atingir 35 mil pessoas no Nortão
Cerca de 35,2 mil pessoas devem ser vacinadas contra gripe, a partir deste mês, entre os 17 municípios que compõe o Escritório Regional de Saúde de Sinop. A campanha, que é nacional, começará em 25 de abril. Somente para Sinop, a estimativa é que pouco mais de 12 mil pessoas sejam imunizadas.
Posto de gasolina é condenado por irregularidades e litigância de má fé em ação contra a ANP
A Advocacia-Geral da União (AGU) assegurou na Justiça a aplicação da punição aplicada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) à revendedora de combustível West Auto Posto Ltda. A empresa alegava que a autarquia lançou seu nome indevidamente no cadastro de inadimplentes do Governo Federal, após ser multada em R$ 20 mil, por não registrar as análises de qualidade dos combustíveis comercializados.
Motociclista morre atropelado por ônibus escolar na 163
Ônibus arrastou motociclista por 30 metrosO servente de pedreiro Elton da Silva Santos, de 19 anos, morreu nesta terça-feira, por volta das 6h40, após ser atropelado por um ônibus escolar na BR-163, no município de Sorriso (410 km de Cuiabá).
Sanecap ampliará pontos de reciclagem de papel
A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) implantará pontos de coleta voluntária de papéis nos cinco postos comerciais da companhia. Agora, a população poderá levar o material até estes locais e posteriormente será encaminhado para Usina de Triagem e Reciclagem, localizada no aterro sanitário.
Ministro Celso de Mello que negou liminar a servidores do TJ
STF mantém suspenso pagamento de 16% a servidores
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a liminar requerida pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), contra decisão da Corregedoria Geral de Justiça, que determinou a suspensão do pagamento de 16,66% decorrente de reajuste salarial, concedido em razão do aumento da carga horária de trabalho em todos os Tribunais de Justiça do país, determinado pelo CNJ, em 2009.
Congresso de Santificação terá presença da Sarah Sheeva
Rondonópolis recebe nos próximos dias 15, 16 e 17 de abril a pastora e cantora Sarah Sheeva para a realização do Congresso de Santificação Nível I. O Congresso será realizado no Ministério Vinde a Cristo e durante os três dias de evento, Sarah vai abordar alguns temas que fazem parte de seus livros “Defraudação Emocional” e “Onde foi que eu errei?”.
Servidores públicos lutam contra projeto
Servidores públicos federais realizam hoje, a partir das 14h, no auditório da Assembleia Legislativa, mobilização contra aprovação do Projeto de Lei (PLP 549/2010), em tramitação no Congresso Nacional, que pode gerar o congelamento do salário da classe por 10 anos.
STF suspende decisão de ICMS em energia elétrica
O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar na Ação Cautelar , para suspender decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou que apenas os contribuintes de direito* têm legitimidade para cobrar judicialmente a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre demanda contratada de energia elétrica. A Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) ajuizou ação, na primeira instância, para ver garantido, às suas associadas, o direito ao pagamento do ICMS proporcionalmente à energia elétrica efetivamente consumida, porém fornecida mediante contrato de reserva de demanda ou potência.
Subsede de Várzea Grande denuncia descaso da prefeitura
“Muita gente está sem receber o pagamento. Os trabalhadores ficam peregrinando pelos setores em busca de informações e não conseguem. É uma situação humilhante”. Essa afirmação foi feita hoje (11) pela presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande, Maria Aparecida Cortez, ao denunciar o descaso da prefeitura com os trabalhadores da educação.
Senai-MT e Votorantim Cimentos qualificam trabalhadores na área da construção
Os 155 alunos selecionados pela Votorantim Cimentos para participar do Programa Futuro em Nossas Mãos já começaram a qualificar-se para o mercado da construção. A ação é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e contempla os cursos de eletricista montador industrial, mecânico montador industrial, pedreiro e soldagem industrial. As aulas estão sendo ministradas na Escola Senai da Construção, sendo a maioria estudantes dos distritos da Guia e do Aguaçu. Entre eles está Benedito Lima, 63 anos, eletricista autônomo. Ele conta que decidiu buscar mais qualificação para preparar-se ao mercado, com foco agora na profissão de eletricista montador industrial. "A gente não pode parar, né? Se não, fica fora. O corpo pede para trabalhar. Esta é uma oportunidade de me aperfeiçoar e espero conseguir um emprego na fábrica da Votorantim", conta o idoso.