Noticias Cidades/Geral
Festival de Pesca de Sorriso é ranqueado como o maior do Brasil
O Livro dos Recordes Brasileiros RankBrasil incluiu o Festival de Pesca de Sorriso como o maior festival de pesca esportiva do país em 2010. O título foi concedido pelo RankBrasil ao município de Sorriso, depois que o governo do Estado de Mato Grosso solicitou a auditoria da empresa responsável pelo registro dos recordes brasileiros dentro dos padrões exigidos.
Pedro Ferreira incentiva prefeitos a recorrer dos dados do Censo 2010
Diante da possibilidade de alguns municípios de Mato Grosso sofrerem uma diminuição no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira de Souza, enviou artigo ressaltando a importância do Censo Demográfico de 2010 e incentivando os gestores a recorrerem, quanto aos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Colegiado anula questão do exame da Ordem dos Advogados do Brasil
O Colégio de Presidentes das Comissões de Estágio e Exame de Ordem das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu anular a questão nº 13 da última prova objetiva realizada em todo país. A decisão foi por maioria em reunião realizada nesta quinta-feira (4 de novembro), em Brasília, onde estava presente o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e secretário-geral da Seccional Mato Grosso, Daniel Paulo Maia Teixeira.
TRE vai abrir vaga para juízes eleitorais em Mato Grosso
Começa na segunda-feira (08) o prazo para os juízes de direito se candidatarem à vaga de juiz titular de nove zonas eleitorais em Mato Grosso. Os magistrados interessados em compor os quadros da Justiça Eleitoral têm cinco dias para se inscrever. O único requisito é estar em efetivo exercício nas comarcas onde são ofertas as vagas.
Divulgada lista de aprovados para o Curso de Operações Penitenciárias
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou a lista de Agentes Penitenciários aprovados processo seletivo interno do 1º Curso de Operações Penitenciárias Especializadas (COPE). O curso tem como objetivo capacitar os servidores nas funções de Contenção, Guarda de Muralhas e Escolta de Presos.
Sede da Ampa e Aprosoja será construída no centro político
A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) realizaram nesta sexta-feira a apresentação do projeto e o lançamento da pedra fundamental da nova sede. O novo prédio será construído em conjunto pelas entidades no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. O evento foi realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato).
MPE disponibiliza Serviço de Atendimento ao Cidadão na "Casa da Cidadania" da Câmara Municipal
Desde o início desta semana, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso está sendo disponibilizado à população na "Casa da Cidadania", na sede da Câmara Municipal de Cuiabá. O atendimento pode ser realizado por telefone (0800 647 1700) ou pessoalmente (Av Barão de Melgaço, antiga sede da Assembleia Legislativa).
Denunciados pelo MP por matar grávida continuam foragidos
Com a prisão preventiva decretada desde o dia 19 de outubro, os denunciados Odair de Oliveira Bastos, Francisney Arcanjo da Silva e Vergílio de Almeida Sobrinho, de acusados de matar Lucélia Mendes da Silva, grávida de seis meses, no município de Jangada, continuam foragidos. Os três são acusados de planejar e executar os crimes de homicídio e aborto contra a vítima e seu filho. O crime ocorreu no dia 30 de junho deste ano e teve grande repercussão no Estado.
Número de acidentes é muito maior, diz sindicato
O sindicato que representa os trabalhadores da construção civil na Capital e municípios da Baixada (SINTRAICCCM) contestou os dados apresentados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), divulgados recentemente quanto a acidentes de trabalho na indústria da construção civil.
Justiça nega pedido de prisão de PMs acusados de cobrar propina
A justiça militar negou o pedido de prisão preventiva contra Policiais Militares acusados de cobrar propina de um caminhoneiro em Cuiabá. Na semana passada, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o sargento Maciel Ferraz Berbel e o soldado Marco Antônio de Assis Campos, flagrados em setembro cobrando propina em um posto policial na Rodovia dos Imigrantes.