Noticias Cidades/Geral
Delegado morre após sofrer infarto em Cuiabá
O delegado Siderley Nascimento, que coordenava o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, morreu após sofrer um infarto neste fim de semana. O delegado passou mal na madrugada deste domingo e foi até um hospital da capital. No entanto, ao chegar à unidade hospitalar, Siderley não resistiu ao infarto e morreu.
Margarita, 39, é boliviana e foi presa ao entrar no país com 1 quilo de pasta-base
Número de mulheres presas aumenta 174% em Mato Grosso
O número de mulheres na prisão aumentou 174% nos últimos 5 anos em Mato Grosso. Hoje, elas representam 11,2% da população carcerária do Estado. São 1.264 mulheres para 9.961 homens. O percentual está acima da média nacional, que é de 7,2%.
Fiscalização reboca 95 carros e multa 456 por estacionamento irregular no Rio
A operação Choque de Ordem nas Praias realizada neste sábado, por agentes da Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), com apoio de guardas municipais, rebocou 52 carros e multou 172 por estacionamento irregular no trecho da orla que vai do Leme ao Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
Acidente na BR-163 em Lucas R.Verde deixa uma pessoa morta
Um grave acidente na BR-163, a cerca de 20 quilômetros de Lucas do Rio Verde, hoje, por volta das 9h30, deixou um morto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a colisão foi entre uma carreta Iveco vermelha e um Uno branco, placas de Cuiabá.
Combate às drogas em MT ganhará reforço
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça assinou convênio com 11 estados para o enfrentamento à droga, entre eles Mato Grosso. Segundo o acordo, cada uma destas regiões vai receber R$ 500 mil para o reaparelhamento e modernização de suas delegacias de combate a entorpecentes. Também firmaram convênio com o Ministério da Justiça Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Acre e Mato Grosso do Sul.
Diretoria executiva mantém autos de infração à Cemat
A multa de R$ 2,749 milhões à Cemat, aplicada na fiscalização anual da concessionária do setor de energia elétrica no Estado, foi mantida pela diretoria executiva da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), em reunião nesta quinta-feira (21). O auto de infração se refere ao descumprimento das metas relativas aos Indicadores de Continuidade de Energia Elétrica – DEC/FEC, em 2009. A freqüência da interrupção de energia fora dos limites estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atingiu mais de 256 mil consumidores da empresa ou 26,49% do total, no ano passado.
Dia sem imposto causa engarafamentos e motoristas ficam até 8h na fila
O chamado Dia sem Imposto organizado pelo Sindicato dos Varejistas de Derivados do Petróleo (Sindipetróleo) causou vários engarrafamentos e "travou" todos os cruzamentos da cidade, de acordo com os agentes de trânsito que tentam controlar o fluxo de veículos nas principais avenidas da capital. A previsão é de que no horário do almoço e final da tarde, considerados horários de pico, os principais cruzamentos voltem a fechar.
IBGE abre canal para agendar visita de quem ainda não foi recenseado
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está concluindo os trabalhos do Censo 2010. Como ainda faltam algumas casas que não foram recenseadas por algum motivo, o IBGE criou uma chamada em seu site para quem ainda não foi entrevistado pelo Censo. A idéia é que as pessoas agendem a visita do recenseador em suas casas, principalmente a quem não passa muito tempo em casa.
TRE tem 16 investigações em andamento contra candidatos de MT
A Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso tem em tramitação 16 Ações de Investigação Judicial Eleitoral relativas às eleições deste ano. As ações tramitam em sigilo, conforme prevê a legislação, e se referem a candidatos eleitos e não-eleitos.
PRF já prendeu mais de mil pessoas somente este ano em MT
Com atribuições que vão além da fiscalização do trânsito e atendimento a acidentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso segue o ano alcançando números expressivos no combate à criminalidade. Conforme legislação vigente, compete à PRF executar operações relacionadas com a segurança pública, colaborar e atuar na prevenção e repressão aos crimes contra a vida, os costumes, o patrimônio, a ecologia, o meio ambiente, os furtos e roubos de veículos e bens, o tráfico de entorpecentes e drogas afins, o contrabando, o descaminho e os demais crimes previstos em leis.