Noticias Cidades/Geral
Mandante de assassinato tem 10 dias para apresentar defesa
O comerciante Rubens Alves de Lima, denunciado como mandante do assassinato do jornalista Auro Ida, tem 10 dias úteis para apresentar sua defesa junto a juíza da 12ª Vara Criminal de Cuiabá Maria Aparecida Ferreira Fago. O prazo começou a contar a partir do dia 15 deverá se expirar somente no próximo ano levando em conta o recesso forense.
Veículo saí da pista em rotatória e condutor morre caído às margens da rodovia
Elias da Silva Oliveira, de 53 anos, morreu em acidente ocorrido por volta das 2h deste domingo (25) no quilômetro 40 da BR-163, próximo a Dourados (MS).
Em meio a crise na segurança pública, Estado aumenta efetivo da PM
Mais de 1.800 novos servidores reforçam as ações de Segurança Pública no Estado
A Segurança Pública de Mato Grosso sofreu um importante impacto em seu capital humano em 2011. Ingressaram ao quadro funcional da secretaria quase dois mil novos servidores provenientes do último concurso público do Governo, que já estão somando forças no trabalho da Segurança no Estado.
TJMT divulga escala de plantão na Comarca de Cuiabá
Teve início na última terça-feira (20/12) e se estende até o dia 6 de janeiro o período de recesso forense para a Comarca de Cuiabá (MT), que atenderá os casos de urgência em sistema de plantão. As varas cíveis e criminais do Fórum Desembargador José Vidal trabalharão em sistema de escala, determinada pela Portaria nº 1.178/2011/C.MAG., expedida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.
Após 4 meses, secretário já se diz saturado da pasta de Saúde
O secretário de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, admite estar saturado dos recorrentes problemas relacionados à pasta e chega a dizer que não “vê a hora” do prefeito Chico Galindo (PTB), de quem é sobrinho, dispensá-lo do cargo. Mesmo sem dar pistas se vai deixar o 1º escalão no próximo ano, o secretário confessou que o desgaste chega ao ponto de afetar suas atividades particulares, “Mas eu estou com o prefeito. Primeiro era para eu ter ficado apenas interinamente (com a saída do médico Antônio Pires) até o final deste ano”, reforça.
Governador Silval Barbosa aposta em expansão de obras a partir do próximo ano
Trinta e seis por cento dos municípios de Mato Grosso receberam obras
A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) realizou obras de pavimentação urbana em 36% dos municípios mato-grossenses durante os meses de janeiro a novembro de 2011. Foram executados 1,8 milhão de metros quadrados entre convênios com as prefeituras municipais que entraram com contrapartidas e instrumentos contratuais, quando a Setpu custeou completamente a empreitada.
‘Esse negócio vai acabar mal. Só não sabemos quando e onde’, diz gestor
O semblante tranquilo engana. Luís Stuhlberger, considerado um dos melhores gestores de recursos do Brasil, está preocupado com o desfecho da crise global. "Esse negócio vai acabar muito mal. Nós só não sabemos onde nem como. Porque não há precedentes, não há previsibilidade", afirma, em entrevista exclusiva ao Estado.
Após suposta morte, Jon Bon Jovi passeia sorridente no Caribe
Um dia depois de desmentir sua morte no Twitter, consequência dos boatos que proliferaram nas redes sociais durante a semana, Jon Bon Jovi foi clicado sorridente na quinta-feira (22) passeando pelas ruas de São Bartolomeu, ilha localizada no Mar do Caribe.
Bombeiros encontram no Rio Cuiabá corpo de pescador que caiu da canoa
A equipe dos bombeiros resgatou no rio Cuiabá, neste sábado (24), o corpo do pescador profissional Admilson Soares de Campos. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, José Bernardo da Silva, a vítima de 36 anos estava desaparecida desde a última quinta-feira (22), quando caiu da canoa em que estava. “Ele pescava nas proximidades da ponte Julio Muller, quando desapareceu. No mesmo dia, nossos mergulhadores fizeram buscas no local, mas não encontraram o pescador”, disse o capitão ao G1.
Valorização dos salários tem ficado abaixo de 2%
Os ganhos salariais reais, ou seja, acima da reposição da inflação, têm ficado abaixo de 2% nos últimos anos, conforme mostra o Banco Central em um estudo com dados dos acordos coletivos no estado de São Paulo. O levantamento foi divulgado no Relatório Trimestral de Inflação, nesta semana.