Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

Camelôs começam a ocupar o Centro

Os camelôs de Cuiabá lotaram a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico ontem em busca de credenciais para ocupar o centro da cidade e poder trabalhar até que um novo Shopping Popular esteja pronto. Os pontos de trabalho estabelecidos foram as praças Caetano de Albuquerque (34 vagas), Ipiranga (120) e Maria Taquara (21). Hoje estes trabalhadores já estarão em atividade.
Leia mais...
Crachá para trabalhar no Centro: camelôs podem aproveitar as praças de Cuiabá até abril de 2012
Crachá para trabalhar no Centro: camelôs podem aproveitar as praças de Cuiabá até abril de 2012

38 municípios já foram alvo

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por Raquel Ferreira

Leia mais...

6 morrem em acidentes nas BRs

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por Raquel Ferreira

Leia mais...
O atendimento no plano MT Saúde, do Estado, continua apresentando problams graves
O atendimento no plano MT Saúde, do Estado, continua apresentando problams graves

Sem sistema, atendimento no MT Saúde tem falhas

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por EUZIANY TEODORO

Os clientes do programa MT Saúde, do Governo do Estado, tem encontrado, cada vez mais, dificuldades para ter acesso ao atendimento médico oferecido a servidores e coparticipantes do plano, ainda que contribuindo em dia.
Leia mais...

Secopa e UFMT vão elaborar estudos relacionados à Copa

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011

Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), e a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), assinam nesta terça-feira (22), dois convênios para realização de estudos na área econômica com foco no Mundial. Serão dois estudos coordenados pelo Departamento de Economia da UFMT e receberão recursos financeiros da Secopa. O diagnóstico de suprimentos está orçado em R$ 790,5 mil e o de impacto econômico e social, em R$ 323,4 mil.
Leia mais...
Apesar do STF ter decidido que dirigir bêbado é crime, vários motoristas ainda cometem tal crime
Apesar do STF ter decidido que dirigir bêbado é crime, vários motoristas ainda cometem tal crime

Funcionário público dirigia bêbado carro oficial sem estar em serviço

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por Welington Sabino

Apesar do Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido no início do mês que o ato de dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, o ato continua sendo praticado até mesmo por servidores públicos que utilizam o carro oficial para praticar tal crime. Foi o que aconteceu com o motorista da Secretária de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Wanderlei José Martins, 55, detido durante o final de semana, em Campo Verde (131 Km ao sul de Cuiabá) conduzindo a caminhonete S-10 branca, placa NTY-4694, da secretaria, em visível estado de embriaguez, conforme relatou um cabo da Polícia Militar, que o deteve. 
Leia mais...

Palestras vão orientar empreendedores

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por Laís Costa Marques

Circuito de palestras e cursos para investidores começa amanhã (23) em Cuiabá. Empreenda Mais MT segue até quinta-feira (24) com foco em quem pretende iniciar o negócio próprio e para isso visa abertura de franquias. Serão abordados temas como empreendedorismo, tendências, franquias e negócios por pessoas renomadas no cenário empresarial do país.
Leia mais...

Resistência do Governo de Mato Grosso pode prejudicar ainda mais a elaboração de laudos e travar o Judiciário

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011 | por Luana Soutos

As condições precárias em que trabalham os peritos criminais, que são frequentemente pautadas pela mídia nacional e local, podem agravar os problemas relacionados à perícia e, consequentemente, ao Judiciário, caso o tratamento dado pelo Governo do Estado ao setor não mude. O alerta parte da própria categoria, que encontra dificuldades para dialogar com o Executivo estadual, pois o não investimento na área está levando à falta de interesse e até mesmo desistência de peritos.
Leia mais...

Fórum discute Lei Maria da Penha em Cuiabá

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011

Na próxima quarta-feira (23), terá início o III Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), com a participação da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Distrito Federal. A cerimônia terá início às 10h e o fórum seguirá até sexta-feira (25), com atividades sendo realizadas no Hotel Deville, em Cuiabá.
Leia mais...