Noticias Cidades/Geral
Raro, forte nevoeiro fecha pousos e decolagens em Cuiabá
A Grande Cuiabá viveu uma manhã rara nesta quarta-feira, 23. Um forte nevoeiro abateu-se sobre a cidade. Os edifícios praticamente desapareceram em meio a neblina. O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, fechou para pousos e decolagens. Um vôo da companhia aérea Gol com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou retido. Funcionários não souberam definir a hora em que as operações seriam retomadas.
Sede do MT Saúde, na Avenida do CPA: servidores denunciam sucateamento do plano de Saúde
Sindicatos querem intervenção imediata no MT Saúde
O Fórum Sindical dos Servidores Estaduais - que reúne os diversos sindicatos ligados ao funcionalismo público em Mato Grosso - decidiu, em assembleia realizada no fim da tarde de terça-feira (22), que vai pedir uma intervenção imediata nas empresas que administram o programa MT Saúde, desde setembro passado.
Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, e seus 20 assaltos a residência por mês: todo cuidado é pouco ao chegar ou sair de casa
Boa Esperança é paraíso de assaltantes
Com os mais de 20 assaltos registrados mensalmente, o bairro Boa Esperança, em Cuiabá, parece que se tornou o paraíso dos bandidos, que inclusive começaram a festejar os roubos. Anteontem à noite, quatro homens armados com revólveres invadiram uma casa na Rua 54 e fizeram uma família inteira de refém. Após roubar vários pertences da família, como eletrônicos e eletrodomésticos, eles foram para a cozinha, onde comemoraram o assalto comendo e bebendo à vontade e deixando a geladeira vazia. O assalto ocorreu por volta das 21 horas.
MT Saúde: sindicato de servidores pede a demissão de presidente e o acusa de fazer pagamento irregular
MT Saúde vive crise
Os servidores públicos estaduais vão oficializar hoje à tarde o pedido de demissão do presidente o MT Saúde, Bruno Sá Freire Martins, a intervenção no órgão e a investigação do destino de R$ 19 milhões pagos a duas empresas contratadas pelo instituto.
MST invade o Incra novamente
Famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam ontem a sede da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá. Por causa da ocupação, os servidores do órgão federal não entraram para trabalhar, já que os manifestantes invadiram várias salas.
Cinco universidades de MT estão bem abaixo da média
Cinco instituições de ensino superior de Mato Grosso irão passar por supervisão do Ministério da Educação com outros 65 centros universitários, faculdades e universidades. De acordo com análise do MEC, essas instituições não atenderam ao mínimo das expectativas em quesitos como a titulação dos professores, estrutura e também a nota dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Além da supervisão, essas instituições terão direitos restringidos.
Drogas: Estado inicia um combate mais efetivo
O Plano Estadual de Combate às Drogas será lançado hoje de manhã, no Palácio Paiaguás. São 44 ações previstas nos eixos de prevenção e educação, atenção ao usuário e dependente repressão ao tráfico e financiamento das ações. Um dos pontos polêmicos do plano, que está disponível integramente no portal da Secretaria de Segurança Pública, é a ação de “retirada” de usuários e pequenos traficantes das ruas, a internação compulsória, que tem sido encarada por profissionais da área como desrespeito aos direitos humanos.
Índios continuam ocupando usina
Índios das etnias Cinta larga e Araras continuam ocupando a usina hidrelétrica Dardanelos, em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) invadida na madrugada de segunda-feira (21). A invasão, a segunda somente neste ano, foi uma forma dos índiso pressionarem a empresa Energética Águas da Pedra, que constrói a usina a cumprir acordos de ressarcimento de danos ambientais causados ao indígenas com a construção do empreendimento. A empresa retirou os operadores da unidade para evitar que fossem feitos de reféns como já ocorreu em outras invasões.
Prefeitura de Diamantino recolherá os entulhos do bairro Buriti na próxima semana
Os moradores do bairro Buriti devem colocar todos os entulhos para fora na próxima semana, pois entre os dias 28/11 e 02/12 haverá limpeza completa numa parceria entre as Secretarias de Obras e Saúde.
Correios é parceiro na consolidação dos direitos humanos e no combate às desigualdades
Os Correios deram nesta terça-feira (22) um importante passo para a consolidação de políticas públicas sobre direitos humanos no Brasil. O I Fórum dos Direitos Humanos e da Igualdade de Gênero e Raça dos Correios foi criado para contribuir com o fim de desigualdades e preconceitos históricos ainda existentes no país.