Noticias Cidades/Geral
MPE promove audiência pública para discutir bullying nas escolas
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove nesta quarta-feira (24.08), às 14h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, audiência pública com o tema “Bullying: Atuação Preventiva e Desafios para os Educadores". O objetivo do evento é identificar os principais obstáculos enfrentados nas unidades escolares de Cuiabá e discutir a adoção de política pública "antibullying" com orientações para atuação preventiva.
CARE Brasil completa 10 anos beneficiando milhares de brasileiros em oito estados
A ONG CARE Brasil completa 10 anos de atuação no Brasil em agosto. Nessa década, a organização, que faz parte da rede da CARE Internacional (presente em 87 países), se espalhou por oito estados brasileiros e beneficiou milhares de pessoas trabalhando no desenvolvimento local e sustentável de comunidades, bairros e cidades por meio de ações articuladas de inclusão social, fortalecimento da economia local, preservação ambiental, inovação na gestão pública e mobilização social.
Ministra Carmén Lúcia, relatora do recurso, alegou que casos são conexos e competência foi atraída
STF nega HC e mantém inquérito da Operação Asafe
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou ontem (23) recurso de habeas corpus ao desembargador aposentado Donato Fortunato Ojeda, que tentava anular o inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que investiga um suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Clientes começam a receber conta de luz no ato da leitura na região de Tangará da Serra
Os clientes de baixa tensão da Cemat que residem em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) e outras 26 cidades da região terão uma novidade a partir desta quinta-feira (25). A concessionária implantou um novo sistema que permite a impressão da conta de luz no ato da leitura. Essa mudança representa uma facilidade para os consumidores, que poderão acompanhar o momento em que a leitura é realizada e, em seguida, já receberão a conta impressa. Até então, a conta era entregue dois dias após a coleta dos dados.
Fórum Municipal vai debater violência no ambiente escolar em Nova Mutum
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Comissão Municipal de Prevenção e Combate à Violência na Escola, ajustam os últimos preparativos com vistas à realização do 1º Fórum Municipal “Educar para a Cultura da Paz”. Aberto à participação de todos os interessados, o evento será realizado segunda-feira, 29, a partir das 17h30min no Parque das Águas. Entre os palestrantes, destaca-se a presença do gerente de Projetos Educativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Allan Kardec Benitez, que falará sobre: Conflito na Escola, Violência da Escola e Crime no Entorno.
Lucas: moto furtada é recuperada após acidente
A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde recuperou, ontem à noite, uma Honda Biz, placa JZK-1116 de Diamantino, na rua Canoas, no residencial Ventura. Segundo informações de populares, que acionaram a PM, a moto foi deixada no local por um jovem, após colidir com um portão de uma residência.
Desfile vai ajudar entidade que se destaca na prevenção e no combate de câncer
Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que a cada 100 mil mulheres em Mato Grosso, 400 serão detectadas com câncer de mama. Destes, 110 casos serão de pacientes que residem em Cuiabá. Por isso que o diagnóstico precoce ainda é a melhor arma contra essa doença invasiva e, muitas vezes, silenciosa.
Presídio nega prisão a grávida suspeita de tráfico de drogas em MT
Uma mulher grávida de oito meses suspeita de cometer o crime de tráfico de drogas teve a prisão negada no presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira (22) durante uma visita ao marido dela, que está preso na Penitenciária Central do Estado. Na revista aos pertences da grávida, agentes prisionais encontraram 102 gramas de maconha escondidas em uma sacola.
Defensoria aciona Estado contra desapropriações
Para preservar o direito à moradia de aproximadamente 700 moradores do bairro Castelo Branco, a Defensoria Pública ingressou com ação civil pública contra o Estado de Mato Grosso e o município de Cuiabá.
Aprosoja costura parceria com Câmara do Comércio
A comitiva da Aprosoja que visita a China desde 14 de agosto teve o último compromisso oficial em Xangai, com a Câmara de Comércio Brasil-China. O objetivo foi estabelecer um ambiente para futuras parcerias com o maior parceiro comercial do Brasil e de Mato Grosso. A Missão China, viagem de intercâmbio com foco na aproximação entre produtores rurais brasileiros e compradores de soja e milho chineses, termina nesta quarta-feira (24.08), com o regresso a Cuiabá.