Noticias Cidades/Geral
STF nega pedido de desembargador e mantém investigações sobre venda de sentenças no TJMT
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso, ontem à tarde, por unanimidade, ao desembargador aposentado Donato Fortunato Ojeda e manteve, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o curso de inquérito que apura um suposto esquema de manipulação de decisões no âmbito da Justiça Eleitoral em Mato Grosso.
Prédio na Av. Presidente Marques já está com estrutura totalmente levantada e irregular
Justiça barra obra irregular e MPE pede a demolição
Um edifício de quatro andares, que está sendo construído na Avenida Presidente Marques, próximo a Avenida Mato Grosso, teve as obras suspensas por não possuir alvará de construção, infringir lei municipal e ainda desacatar ordens da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários. A demolição da obra não está descartada.
Cuiabá registra quase quatro mil casos de roubos em sete meses
Cuiabá teve um aumento de 13% no número de roubos registrados em 2011 em relação ao ano anterior. Segundo dados da Polícia Civil, de janeiro a julho deste ano foram notificados 3.463 roubos na capital mato-grossense, enquanto no ano passado foram registrados 3.053 casos na mesma época do ano.
TRT reduz percentual dos ‘foras’
O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sipen) conseguiram uma reconsideração sobre a liminar concedida pela Justiça do Trabalho que reformula o percentual de trabalhadores a permanecer nas unidades durante a greve da categoria. Conforme o advogado do Sipen, Rodolfo Fernando Borges, a decisão saiu ontem à tarde e estabeleceu um percentual de 75% de profissionais nas UTIs, 50%, nos centros cirúrgicos, e 30%, em todos os demais setores hospitalares.
Uma das inúmeras igrejas erguidas ao longo da avenida José Torquato, no Jardim Vitória, em Cuiabá
Avenida simboliza novo perfil da fé em Cuiabá
A avenida José Torquato, a principal via do Jardim Vitória, em Cuiabá, é um bom exemplo do retrato do Novo Mapa das Religiões no Brasil, divulgado esta semana pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base última pesquisa de orçamentos familiares do IBGE.
Entidades se propõem a agilizar serviço
Dez instituições do sistema judicial estadual assinaram ontem um pacto de integração de metas, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Estas instituições fazem parte do Comitê Multi-institucional do Sistema Judicial do Estado de Mato Grosso, grupo criado em abril deste ano e que se reuniu ontem pela nona vez.
Acadêmica da UNED afirma que não tem idade para aprender ballet
Com muita frequência a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - UNED destaque na imprensa estadual, desta vez, são as aulas do projeto Oficina do Corpo, idealizado pela professora de Educação Física, Edilaine Caparelli para oferecer atividades com preços populares, sendo: R$ 10,00 (taxa de inscrição) e R$ 30,00 (mensalidade), que desperta o interesse do público e da mídia.
Começa a Semana do Excepcional em Nortelândia
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Nortelândia (APAE) que mantém a Escola Especial Mundo Feliz, realizou nesta segunda-feira (22.08) uma solenidade de abertura da Semana do Excepcional, que contará com uma variada programação, incluindo passeios, visitas nas escolas municipais de Nortelândia, na APAE de Arenápolis e um passeio pela praia Nortefly em Nortelândia.
Estabelecimentos começam receber o “Selo Verde de Qualidade”
Ocasião da entrega dos selos, quinta-feira, no Gabinete do Prefeito.Os estabelecimentos comerciais de Nova Mutum que atendem as normas de boas práticas na fabricação e manipulação de alimentos, já estão recebendo o Selo Verde de Qualidade, instituído pela Vigilância Sanitária do município. A primeira solenidade de entrega aconteceu na quinta-feira, dia 18, no Gabinete do prefeito Lírio Lautenschlager.
Câmara de Sorriso cobra aplicação da lei que proíbe tabagismo em órgãos públicos no Município
Em vigor há mais de 12 anos, a Lei Municipal nº 593/07 que proíbe o tabagismo em repartições públicas municipais, estaduais e federais; em instituições bancárias e no interior dos veículos de transporte coletivo exige que esses órgãos afixem avisos indicativos da proibição em local de ampla visibilidade. No entanto, alguns estabelecimentos ainda não cumpriram essa determinação.