Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

AMM propõe mudanças na distribuição do ICMS aos municípios

A Associação Mato-grossense dos Municípios lançou nesta segunda-feira (4), em entrevista coletiva do presidente Meraldo Figueiredo Sá, uma proposta de alteração da Lei 157/2003, que dispõe sobre a distribuição do ICMS aos municípios. A distribuição vigente obedece aos seguintes critérios: Valor Adicionado (75%), Unidade de Conservação e Terra Indígena (5%), Área (1%), Receita Própria (4%), População (4%) e Social (11%).
 
Leia mais...

Centrais Sindicais se reúnem próxima segunda-feira com parlamentares de MT

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2011

A luta pelos projetos e interesses dos trabalhadores norteiam ações constantes da Força Sindical de Mato Grosso e demais entidades com o mesmo direcionamento.
Leia mais...

Procurador-Geral de Justiça designa promotor para acompanhar investigações

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vai acompanhar as investigações relacionadas à morte de Sandra Regina Gatay Dib, esposa do presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) em Rondonópolis, advogado criminalista Samir Dib.
Leia mais...

Portal do Alien: um labirinto com seres imprevisíveis no Pantanal Shopping

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2011 | por Bruna Dock

Há muitas teorias sobre os lugares de onde vieram os Aliens ou se eles realmente existem, mas nenhuma prova absoluta. Mas a partir desta sexta-feira (1º) os clientes do Pantanal Shopping poderão enfrentar seus piores pesadelos e conhecer de perto seres imprevisíveis no Portal do Alien.
Leia mais...

Prorrogação da norma do leite é oficial

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2011

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou na sexta-feira, 1º de julho, a Instrução Normativa nº 32, que prorroga por seis meses a vigência dos prazos estabelecidos para a adoção de novos limites microbiológicos e de células somáticas do leite. A determinação estava prevista na Instrução Normativa nº 51 e entraria em vigor hoje para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Leia mais...

Briga comercial pode ter motivado morte de empresária

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2011 | por Dayane Pozzer

 Uma disputa comercial pode ter sido a causa do assassinato da empresária Sandra Regina Gatay Pacheco Dib, 37 anos, encontrada morta na quinta-feira (30) com dois tiros na nuca em um cruzamento de Rondonópolis.
Leia mais...
Ex-senador Antero disse também que afastamento representa vitória do senador Mario Couto (PSDB-PA)
Ex-senador Antero disse também que afastamento representa vitória do senador Mario Couto (PSDB-PA)

“O Brasil começa a conhecer o perfil do grupo de Maggi"

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) classificou como uma "vitória da ética" o afastamento do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Luiz Antônio Pagot.
Leia mais...

Paraguai e Equador empatam e embolam grupo do Brasil

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2011

Em um jogo aberto e cheio de alternativas, Paraguai e Equador falharam nas conclusões e empataram por 0 a 0, neste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa América da Argentina.
Leia mais...

Prefeito de Juara aceita efetivação de agentes

Publicado em Sábado - 02 de Julho de 2011 | por Jonas da Silva

Prefeito de Juara (709 Km a médio-norte de Cuiabá), Alcir Paulino, assumiu o compromisso de nas próximas semanas encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal para a regularização e efetivação dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias no município. Ele recebeu nesta sexta-feira orientações e cartilha sobre os métodos e procedimentos legais para e efetivação dos profissionais que se submeteram a processo seletivo público. O prefeito fez o anúncio em rápida reunião com alguns agentes.
Leia mais...

Servidores do Detran só mantém 30% de atividades

Publicado em Sábado - 02 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

Em assembleia geral realizada na tarde de ontem, os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) resolveram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados do Detran (Sinetran), Maria Auxiliadora Santiago, a decisão foi aprovada por unanimidade.
Leia mais...