Noticias Cidades/Geral
Cuiabá: sindicato articula ação popular para derrubar lei
O projeto de lei que autoriza a prefeitura de Cuiabá conceder à iniciativa privada a gestão da Sanecap, votado às "escuras" pelos vereadores da Câmara de Cuiabá, gerou perplexidade para a população, mas deixou ainda mais surpresos os servidores da empresa. Em meio a falta de garantias trabalhistas, funcionários tentam barrar a concretização do plano orquestrado entre o Executivo e o Legislativo municipais.
Júlio tenta justificar privatização da Sanecap
O prefeito interino, Júlio Pinheiro (PTB) divulgou um artigo no site da prefeitura de Cuiabá, com justificativas do porque sancionou o projeto que cria a agência de regulação dos serviços de saneamento de Cuiabá.
Quatro mil pessoas são esperadas na Romaria dos Mártires; padre João Bosco Penido Burnie foi sepultado em Diamantino
O jornalista Rodrigo Vargas registra essa emoção no filme “A Cruz do Padre João”. Década de 1970. Região do Araguaia, em Mato Grosso. Em um pequeno vilarejo às margens da BR-158, pequenos agricultores, posseiros e peões sofrem a pressão das autoridades. A luta pela terra faz vítimas e gera o terror.
Cadeias de MT são frágeis e tem problemas de estrutra
Nove unidades prisionais foram visitadas em três dias na região sul do Estado pelo secretário Paulo Lessa, titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O objetivo foi verificar as condições de funcionamento do sistema penitenciário no interior para realização de um diagnóstico real da situação e encaminhamento das soluções.
Redes sociais estimulam econegócios
As redes sociais tornaram-se mais uma fonte de divulgação das empresas e, para muitas, até uma plataforma para novos negócios. Temáticas, algumas dessas redes ajudam também a alavancar setores ainda tímidos, como o ambiental.
Carro capota na BR-163 e motorista morre
Júlio Cesar de Oliveira, de 42 anos, morreu após perder o controle e capotar no perímetro urbano da BR-163 em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
IBGE mostra que, entre 2005 e 2009, houve mais pessoas deixando o Estado que forasteiros se instalando aqui
Mato Grosso deixou de ser atrativo para migração no Brasil. A constatação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou ontem estudo com base nos ciclos de 1999 a 2004 e 2005 a 2009 apontando queda no número de imigrantes e constatando, no último ciclo, que houve mais mato-grossenses deixando o Estado que forasteiros se instalando aqui.
"Brincadeira" do governo pode resultar em nova greve da PJC
Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc) já dá como certo o retorno da greve na próxima quarta-feira (20), porque o governo, segundo o presidente Cledison Gonçalves, “está brincando com a cara dos 2.140 servidores que já suspenderam a paralisação como um voto de confiança, mas não obtiveram uma certeza que terão as reivindicações atendidas”.
MP investiga falta de rampas em Cuiabá
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para tentar garantir que as calçadas das principais avenidas e praças de Cuiabá ofereçam condições de acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Cobrança pode resultar em processo por danos morais
Consumidores que se sentirem constrangidos durante cobrança de inadimplência podem recorrer à Justiça e reivindicar danos morais contra os cobradores, mesmo que sejam empresas terceirizadas. Afirmação é do defensor público, Marcelo Rodrigues Leirião, ao informar que os procedimentos devem ser discretos e não causar vexame aos devedores. Explica ainda que a ação é orientada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).