Noticias Cidades/Geral
Comprovada legalidade de medida adotada pela Anvisa contra laboratório que alterou fórmula de medicamento sem autorização e com riscos à saúde pública
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, validade de uma multa aplicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no valor de R$ 10 mil a empresa Cazi Química Farmacêutica Indústria e Comércio Ltda. A firma fabricava e comercializava o medicamento Dexlerg - Maleato de Dexclorfeniramina - com alteração de fórmula sem prévia autorização da autarquia. Com a medida, a AGU também impediu que produto sem registro da Anvisa continuasse sendo vendido normalmente, com riscos à saúde.
Morre segundo adolescente que caiu em shopping
Marcelino S. Souza, 15, faleceu por volta das 20h no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Ele estava com o grupo que entrou no Pantanal Shopping e tentou chegar à sala de cinema sem pagar e acabou caindo do teto
Tempo continua seco no Centro-Oeste
A umidade relativa do ar continua baixa na região Centro-Oeste do país nesta quarta-feira, 22 de junho. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê índices abaixo de 30% em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal. O dia será claro a parcialmente nublado com névoa seca em toda a região.
Governo poderá doar alimentos de estoques
O governo federal poderá doar estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional. A Lei 12.429, assinada pela presidenta Dilma Rousseff e que autoriza as doações, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de junho, e tem validade de até 12 meses. A doação será realizada por intermédio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e será efetivada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Presidentes de associações vão se reunir para debater distribuição de royalties e emenda da saúde
Confederação Nacional de Municípios está mobilizando os presidentes de entidades estaduais para se reunirem dia 28 de junho, na sede da CNM, em Brasília, a partir das 10 horas. “A articulação é importante para garantir o atendimento das reivindicações municipalistas”, assinalou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá.
Escolhida a camisa criada por Alexandre Herchcovitch para o McDia Feliz 2011
No dia 27 de agosto, os funcionários dos restaurantes McDonald’s em todo o país usarão a camisa “Etnias”, criada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, durante a 23ª edição do McDia Feliz. A camisa foi a mais votada pelo público no Twitter, no Orkut e na McLand, portal exclusivo para os funcionários McDonald’s, recebendo 37% dos mais de nove mil votos registrados.
São Paulo receberá 285 mil estrangeiros na Copa
A cidade de São Paulo será uma das principais receptoras de turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014. Dos 600 mil turistas internacionais que virão para o evento, 285 mil deverão passar pela capital paulista e visitarão outras três cidades brasileiras.
Missão avança para fechar acordos comerciais
A missão brasileira que está na Bélgica e que chegará na África do Sul ainda nesta semana conseguiu avanços importantes nos compromissos realizados ontem (20) e hoje, 21 de junho. Liderada pelo diretor de negociações Sanitárias e Fitossanitárias do Ministério da Agricultura, Otávio Hermont Cançado, a comitiva participou de reuniões e eventos com o objetivo de negociar exigências que impedem o aumento das vendas de produtos agrícolas brasileiros para os consumidores europeus e africanos.
Conselheiros de Saúde protocolam reivindicação no MPE
Conselheiros municipais de Saúde protocolarão, nesta quarta-feira (22.06), no Ministério Público Estadual de Mato Grosso, um ofício solicitando providências quanto as deliberações do Pleno, dentre elas o posicionamento contrário à Proposta de Estadualização do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que não estão sendo homologadas.
Medida estratégica de trânsito vai inibir indústria de multas no Estado
Uma proposta que passou a ser estudada pela Assembleia Legislativa está sendo considerada peça importante para começar a inibir a produção irregular de multas de trânsito em Mato Grosso. Por meio do Projeto de Lei nº 292/2011, o vice-líder do Governo do Estado na AL, deputado Wagner Ramos (PR), quer ver aplicadas regras simples estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, e que nem sempre são cumpridas.