Noticias Cidades/Geral
Sessão é suspensa por falta de energia elétrica
A 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop precisou ser suspensa, na noite da última segunda-feira (20), devido a falta de energia elétrica causada pela queda de postes na Avenida Alexandre Ferronato.
MPF pede reabertura do caso "Aloprados"
Quase 5 anos depois, o Ministério Público pediu à Polícia Federal que retome as investigações do "dossiêgate". A solicitação foi feita ontem, depois de uma reportagem da revista Veja que informa suposta ligação do senador Blairo Maggi (PR) e do ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) para tentar envolver os ex-senadores Antero Paes de Barros (PSDB) e Serys Marli (PT) com a máfia dos sanguessugas.
MPE promove audiência para esclarecer população sobre Centro socioeducativo para adolescentes em conflito com a lei
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Rosário Oeste, promoverá nesta terça-feira (21.06), às 18h, audiência pública para esclarecer a população sobre o Centro Socioeducativo para adolescentes em conflito com a lei, que está sendo construído no município. O evento ocorrerá no Cinema Municipal.
Executivo elabora projeto para alteração de curva na MT-225
O prefeito Moacir Giacomelli, sensibilizado com os diversos acidentes que vêm sendo registrados em uma curva na MT-225, próximo ao Rio Cayabi, na chegada de Vera, levou a pauta ao Governador Silval Barbosa e outras lideranças políticas para que possam intervir na alteração do trecho em aproximadamente 2.210 metros para atender o intenso tráfego de carreta e caminhões que passam pelo local.
Deputado pede que Governo Brasileiro faça acordo com o Boliviano sobre decreto que fortalecerá roubo de carros
“Os meus protestos ao governo boliviano por essa atitude insólita e brutal que está tomando em favor do crime, do roubo e da corrupção”, esta foi avaliação do deputado Júlio Campos sobre Decreto assinado por Evo Morales, que determina a legalização na Bolívia de veículos sem documentação regular em média 15 dias, estes podem ser oriundos de roubos em países vizinhos.
Em Sinop, servidor é mantido em cárcere por 8h
Foram quase nove horas em poder de três detentos do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop. O agente carcerário Luiz Fernando Pires, 33 anos, foi rendido por volta das 8 horas da manhã de ontem e, libertado às 16h55, quando saiu em uma viatura da unidade, levado para o Pronto Atendimento (PA) da cidade. Segundo informações da direção do Ferrugem, o agente teria desmaiado, mas não tinha nenhum ferimento.
Câmara de Dom Aquino afasta prefeito
Com seis dos nove votos possíveis, a Câmara Municipal de Dom Aquino afastou ontem, por 90 dias, o prefeito Eduardo Zeferino (PR), preso no último sábado pela acusação de atentado violento ao pudor contra crianças da cidade. O afastamento foi votado em uma sessão marcada pela tensão.
Câmara vota matérias de consenso
Mesmo com a pauta de votações trancada por seis medidas provisórias (MPs), a Câmara dos Deputados não fará, esta semana, nenhuma sessão ordinária para a apreciação das MPs. Na certeza de que o quórum (presença de deputados) será baixo esta semana por causa dos festejos juninos, o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), convocou duas sessões extraordinárias, uma para a tarde de hoje e outra para a manhã de quarta-feira.
Grande Curitiba perde mais passageiros por quilômetro
O Índice de Passageiros por Quilômetro (IPK) da região metropolitana de Curitiba (RMC) caiu 21% na última década, a maior queda entre as dez capitais brasileiras monitoradas, de acordo com dados da Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e da Confederação Nacional do Transporte (CNT). O IPK é o resultado da divisão do número mensal de passageiros equivalentes (total de usuários, descontadas as gratuidades) do transporte coletivo pela quilometragem mensal. No ano 2000, o índice da RMC era de 2,07. No ano passado, foi de apenas 1,63.
Após ficar preso em ferragens, caminhoneiro sai sem ferimentos
O caminhoneiro Vagner dos Santos Morbeck, 30 anos, pode afirmar hoje com todas as letras que ele nasceu de novo. Depois de ficar por mais de uma hora preso nas ferragens de uma carreta bitren, o paranaense praticamente saiu ileso do acidente apenas com alguns arranhões e ‘galos’ na cabeça. Motoristas que pararam para ver o trabalho de resgate dos bombeiros se emocionaram e bateram palmas no momento que o caminhoneiro foi retirado.