Noticias Cidades/Geral
Policiais e escrivães discutem 4ª proposta de reajuste salarial em MT
Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso discutem, quarta-feira, às 14h, a proposta salarial que deve ser apresentada, na mesma data, pelo Governo Estadual. A assembleia será realizada em Cuiabá e poderá definir se a categoria entrará em greve. Eles pleiteiam a equiparação dos salários com o dos peritos, que é de R$ 6 mil no início de carreira.
"Título foi presente de aniversário", diz estudante eleita Miss Rio de Janeiro
A estudante de Letras Mariana Figueiredo, 24 anos, foi eleita Miss Rio de Janeiro, na noite deste sábado (19), em evento realizado no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela comemorou o feito como se fosse o próprio aniversário.
Advogada Cely Cury, mulher do desembargador Tadeu Cury, é considerada elo de grupo criminoso
Célia Cury é considerada elo central do grupo criminoso
A advogada Célia Maria Aburad Cury, casada com o desembargador José Tadeu Cury, é considerada pelo Ministério Público Federal como um dos "elos centrais" do esquema criminoso que envolvia venda de sentenças por membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Tribunal Regional Eleitoral.
Equipe da Seel esteve presente para atender a demanda do Governo Itinerante
O Governo Itinerante contou com diversas Secretarias do Governo que se fizeram presente, para dar todo o suporte de atendimento ao público do município de Ponte Lacerda, além do secretário da Secretária de Estado de Esportes, Carlos Antonio Azambuja, a equipe da Secretaria de Esportes, composta pelo secretário adjunto José de Assis Guaresqui, o assessor Hélio Pimenta e a Assessoria de Imprensa da Seel, estiverem no evento. Foi montada uma sala específica para eles prestaram atendimento aos representantes da sociedade civil e segmentos sociais, que apresentaram as principais demandas da região.
“Chapada é o primeiro município do Mato Grosso a ser mapeada, somente Curitiba e São Paulo realizou o mapeamento de ruídos”
A prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães preocupada com o barulho, principalmente de carros de som durante a noite nas ruas da cidade, está capacitando sete fiscais e uma agente comunitária da justiça no Curso de Medições, Monitoramento, Avaliação de Ruído Ambiental.
Diamantino encerrou ciclo de palestras da polícia comunitária em MT
Como forma de aproximar cada vez mais os policiais militares da comunidade, Diamantino finalizou o ciclo estadual de palestras da polícia comunitária. A major Rosalina Gomes de Pinho percorreu o Estado visitando 43 municípios pólos para fomentar ações pacifistas com os cidadãos atuando em parceria.
Dr. Leonardo quer revogar lei que cria monopólio de funerária em Confresa
O promotor de Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte Dr. Leonardo Moraes concedeu uma entrevista coletiva na tarde de sexta-feira, dia 17 de junho, para falar sobre o projeto de lei aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Confresa, permitindo que apenas uma funerária explore os serviços fúnebres até a cidade chegar a 40 mil habitantes, quase o dobro de população de hoje.
Unemat divulga resultado preliminar de vestibular
Unemat divulga resultado preliminar de vestibularA Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) disponibilizou, na página virtual da instituição, o resultado preliminar do processo vestibular 2011/2, que preencherá 1,8 mil vagas.
Vacinação contra a Poliomielite vai até o final da tarde em Nortelândia
A Secretaria Municipal de Saúde de Nortelândia, realiza neste sábado (18.06), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) dos Bairros Bandeirantes e Novo Horizonte. A vacinação terá inicio as 07hs da manhã, se estendendo até às 17hs. De acordo com a secretaria, a meta é vacinar cerca de 373 crianças de até cinco anos, o que corresponde a 95% das crianças do município nesta faixa etária.
Célia Cury, esposa do desembargador José Tadeu Cury, é apontada pelo MPF como "elo" do esquema
Esposa de magistrado negociou decisão em sacas de soja
As investigações da Operação Asafe, feitas pela Polícia Federal, constataram a negociação de uma sentença judicial cuja moeda de pagamento a ser usada seria, no mínimo, inusitada: sacas de soja.