Noticias Cidades/Geral
AMM arrecada três toneladas de alimentos para famílias de Marcelândia
A Associação Mato-grossense dos Municípios encaminhou nesta sexta-feira (24) a Marcelândia um caminhão de donativos que serão distribuídos às famílias atingidas pelo incêndio de grandes proporções ocorrido em agosto. Os donativos foram doados por empresas e instituições durante campanha liderada pela AMM. Foram arrecadadas três toneladas somente de alimentos, além de roupas, material de limpeza, higiene pessoal, calçados, móveis, entre outros. A instituição montou um posto de arrecadação na sua sede e preparou material de divulgação sobre a campanha.
Motoristas ameaçam parar terminais novamente
O terminal ferroviário de Alto Araguaia atingiu lotação máxima nesta quinta-feira (23), formando uma fila dupla de aproximadamente três quilômetros na BR-364. O pátio da empresa lotou com cerca de 400 veículos. Muitos motoristas tiveram que deixar seus caminhões estacionados na estrada. Líderes sindicais não descartam a possibilidade de uma nova paralisação do transporte de grãos para terminais (portos secos) de Alto Araguaia e Alto Taquari.
Funcionários da AMM se mobilizam para ajudar comunidade de Marcelândia
Funcionários da Associação Mato-grossense dos Municípios também se solidarizaram com as famílias de Marcelândia, que tiveram suas casas atingidas por um incêndio de grandes proporções, em agosto passado. Os colaboradores da AMM arrecadaram dinheiro e adquiriram material de higiene e limpeza enviados ao município nesta sexta-feira (24). O material foi encaminhado à cidade juntamente com as doações de empresas e instituições contatadas pela AMM.
Projeto "Amigos do Bairro" premia vencedores do concurso realizado em escola de Diamantino
O projeto "Amigos do Bairro", desenvolvido pelas Promotorias de Justiça de Diamantino, premiou na terça-feira (21/09), os vencedores do concurso de desenhos e frases realizado na escola municipal João Batista de Almeida, no bairro Jardim Alvorada.
Eletronorte leva Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica para Sorriso e Nova Mutum
Com o objetivo de incentivar o uso consciente de energia elétrica, a Eletrobras Eletronorte junto com as secretarias municipais de Educação de Sorriso e Nova Mutum, efetivam o acordo de cooperação técnica para a realização do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel. A assinatura do acordo aconteceu nessa quinta-feira (23) em Sorriso e Nova Mutum. Participaram do evento, representantes das Eletrobras Eletronorte, os prefeitos e secretários dos municípios contemplados com o Programa.
Petrobrás oferece verba para projeto social em Cuiabá
Estão abertas as inscrições para o Projeto Petrobras, que anualmente financia ações sociais de defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes. De hoje (24) até as 17h do dia 7 de outubro, as entidades públicas e privadas cuiabanas que desenvolvem ações na área, devidamente inscritas no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), podem concorrer ao patrocínio inscrevendo seu projeto junto ao CMDCA.
Prefeitura de Nova Olímpia e Senai formam trabalhadores
Nova Olímpia recebeu na última terça-feira, 21, o curso de operação de máquina de costura reta. A carga horária será de 40 horas para 60 alunos divididos em três turmas.
Sexta-feira sem previsão de chuva e muito quente
Nesta sexta-feira, o sol e o ar seco predominam. Faz calor à tarde e a umidade do ar fica muito baixa em várias áreas de Mato Grosso.
Leia mais...
Arcanjo é condenado a indenizar por morte em fazenda
João Arcanjo Ribeiro foi condenado esta semana a pagar R$ 120 mil de indenização à família de Areli Manoel de Oliveira, assassinado em março de 2004 dentro da Fazenda São João quando pescava em companhia de outros 3 amigos. Os homicídios foram cometidos por funcionários do "Comendador". As outras 3 famílias também entraram com ação por dano moral contra Arcanjo, sendo que duas delas tiveram resultado positivo e outra não conseguiu. Somadas, as indenizações totalizam R$ 580 mil, fora as pensões.
Chapada: Promotoria de Justiça lança projeto "Todos contra as drogas"
Na próxima segunda-feira (27.09), as Promotorias de Justiça de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) irão lançar o projeto "Todos contra as drogas". A ação visa o desenvolvimento de uma série de atividades de prevenção e combate às drogas no município e faz parte do programa "Todos contra as drogas ilícitas", promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE). O evento terá início às 19h na Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães, com a participação de promotores de Justiça, representantes de órgãos públicos e entidades locais, além da população em geral.