Noticias Cidades/Geral
Silval Barbosa recebe título de cidadão popular em Tangará
O governador Silval Barbosa recebeu a homenagem da Associação dos Camelôs de Tangará da Serra, o título de cidadão popular. Na ocasião a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, também foi agraciada com o título.
Setecs entrega chaves de veículos e ônibus a Conselhos Tutelares e Apaes do Médio-Norte
A primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, entrega neste momento as chaves dos veículos que serão destinados aos Conselhos Tutelares de toda região Médio Norte. Juntamente com os veículos o Governo do Estado, por meio da Setecs entregará também a cada Conselho Tutelar um computador para ajudar no serviço administrativo, no combate à exploração infantil.
Piraiba pescada no Tapajós
Juarense pesca piraíba de 150 quilos no Rio Tapajós
O ex-juarense Cleber Bergo, morador e comerciante na cidade de Altamira, no Pará, surpreendeu os amigos com um belo exemplar da raça Piraíba, peixe da família bagre, conhecido também, como filhote. Segundo informações, é o bagre que atinge o maior tamanho entre os parentes.
Justiça suspende greve de funcionários públicos de Nova Olímpia
Acatando a Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve, com Pedido de Liminar em face ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Nova Olímpia, a juíza de Direito da Primeira Vara da Comarca de Barra do Bugres, Silvana Ferrer de Arruda, suspendeu na manhã da última terça-feira, 15, pelo período de 30 dias, a greve dos funcionários da Prefeitura.
Ibama e PM prometem 40 operações por ano
Depois do tráfico de drogas, o tráfico de animais é o ilícito que mais movimenta operações policiais no Estado, segundo informações do comandante dos batalhões especializados, coronel PM Celmo Fernandes. Diante da demanda, a Polícia Militar Ambiental pretende realizar, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), 40 operações por ano, até 2015, com o objetivo de combater todos crimes ambientais.
Alunos da Apae homenageiam governador em Tangará da Serra
Antes da chegada do governador no Centro Cultural, em Tangará da Serra, um grupo de alunos da Apae do município se prepara para agradecer ao governador o micro-ônibus recebido pelo Programa Passageiro Especial.
Criminoso foi condenado em março, mas promotor entendeu que pena estabelecida foi uma resposta aquém ao crime
Caso Kaytto: MPE recorre por pena máxima a Delfino
O promotor João Augusto Veras Gadelha apelou à Justiça para que sejam impostas penas máximas por todos os crimes imputados a Edson Alves Delfino, 30 anos, condenado a 35 de cadeia pelo Tribunal do Júri em março devido ao estupro e à morte do estudante Kaytto Guilherme Pinto, aos 10 anos, em 2009. No texto do recurso interposto ontem, Gadelha argumentou que a pena máxima traria “não só a paz social, como também transfira à sociedade cuiabana a certeza de uma punição mais forte”.
Município de Tangará da Serra
Expectativa é grande e movimenta Tangará da Serra para Governo Itinerante
Secretários e funcionários do Estado, prefeitos, primeiras-damas, lideranças políticas da região Médio-Norte e a população local começam a movimentar Tangará da Serra (239 Km de Cuiabá), que será a sede do Executivo estadual, com a segunda etapa do Governo Itinerante, instalado pelo governador Silval Barbosa, que será realizado nesta sexta-feira (18.06), pela manhã no Centro Cultural e a tarde nos gabinetes provisórios montados nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissionalizante e Tecnológico (Ceprotec).
Motoqueiro vai buscar parente para velório e acaba morrendo na avenida das Torres
O trânsito em Cuiabá fez mais uma vítima na tarde desta quinta-feira. O jovem Diogo Souza Dantas, 21 anos, morreu após ter sua moto atropelada por um caminhão na avenida das Torres.
Novo estudo aponta falta de médicos no interior de Mato Grosso
De acordo com um estudo divulgado hoje pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Mato Grosso está entre os estados com falta de médicos nas cidades do interior, levando-se em consideração a proporção entre o número de habitantes e de profissionais de medicina. De acordo com a média nacional, no Brasil o número de médicos é ideal, mas eles estão concentrados nos grandes centros como as regiões Sul e Sudeste, e nas capitais do país deixando o interior com a falta de profissionais.