Noticias Cidades/Geral
Madereiros do Nortão já estão sendo presos pela PF na operação Jurupari
A Polícia Federal de Sinop desencadeou, esta manhã, a operação Jurupari, ligada ao combate a crimes ambientais, em pelo menos dez municípios da região norte. De acordo com uma fonte de Olhar Direto na PF, aproximadamente 200 policiais federais estão neste momento cumprimento mandados de prisões temporárias, além de buscas e apreensões de documentos.
Alunos aprendem culinária a base de soja em Rondonópolis
Profissional da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, por meio do Departamento de Políticas de Trabalho, capacita 25 pessoas com a realização do curso de culinária a base de soja. O encerramento acontece nesta sexta-feira, dia 21 de maio, ás 10 horas da manhã. Tudo garantido com investimentos da administração municipal.
Cerca de 700 mil ficarão sem energia neste domingo no Nortão
Vinte e nove municípios do norte do Estado ficarão sem energia durante cinco horas neste próximo domingo. O desligamento temporário anunciado pela Cemat é necessário para que a Eletronorte possa realizar etapas de expansão da rede elétrica no Estado; no caso, obras na subestação de Sorriso (a 420 quilômetros de Cuiabá) e o seccionamento da linha entre Nova Mutum e Sinop. Estipula-se que mais de 700 mil pessoas ficarão sem energia em residências, empresas, indústria, comércio, etc.
Ampa e entidades do setor produtivo recebem visita da relatora da ONU
O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Gilson Ferrúcio Pinesso, e diretores da entidade recebem hoje (21), às 14 horas, a visita da relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, Gulnara Shahinian.
CNPG firma parceria para garantir disseminação de campanha contra corrupção na área eleitoral
Com o objetivo de assegurar a disseminação da ideia da campanha “O que Você tem a ver com a Corrupção?”, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNMP) assinou nesta quinta-feira (20.05), um Termo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe). A parceria foi formalizada durante reunião ordinária do CNPG que está acontecendo em Várzea Grande, no Estado de Mato Grosso.
Operário morre após ser picado por abelhas em Tangará da Serra
Um operário que estava trabalhando em uma empresa que presta serviço de recuperação de estradas, sentido Tangará da Serra a Campo Novo dos Parecis, foi morto após receber várias picadas de abelhas. Márcio Aparecido da Silva, 48 anos, chegou receber atendimento médico, através do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ainda no local, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória - possivelmente, "ele" era alérgico ao veneno, deste tipo de abelhas.
Fenasul promete agitar Rondonópolis com danças e produtos típicos do Sul do País
A população do sul de Mato Grosso poderá conhecer de perto um pouco da alma do povo gaúcho, expressa em suas várias danças, como a dos Facões, da Chula e dos Sapateiros. Essas e outras apresentações folclóricas fazem parte da 1ª Feira Nacional de Produtos, Moda, Gastronomia e Cultura do Sul (Fenasul), a maior feira de produtos típicos do Sul do País, que acontece em Rondonópolis, entre os próximos dias 21 a 30 de abril. “O evento oferece uma grande oportunidade de integração entre a cultura local e a do Sul”, destaca o organizador do evento, Sérgio Luiz da Silva. A feira será realizada no Centro de Tradições Gaúchas ‘Saudades da Querência’ (CTG), das 17h às 23h (2ª a 6ª) e das 12h às 23h (sábados, domingos e feriado).
Governador Silval Barbosa recebe relatora da ONU contra trabalho escravo
A Relatora Especial sobre Formas Contemporâneas de Escravidão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, Gulnara Shahinian, será recebida pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, nesta sexta-feira (21.05), às 9h, no Palácio Paiaguás em Cuiabá (MT). Está será a primeira vez que um especialista independente do Conselho de Direitos Humanos monitora formas contemporâneas de escravidão, incluindo suas causas e conseqüências no Brasil.
Mantida multa por venda de bebida alcoólica
A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou sentença que determinou a aplicação de multa ao proprietário de uma casa noturna de Cuiabá pelo fato de permitir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade durante uma festa promovida no estabelecimento. Como resultado do procedimento de infração administrativa decorrente da irregularidade expressa no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), foi fixada multa no valor de três salários mínimos.