Noticias Cidades/Geral
CCJ atende requerimento de Taques e interrompe Sabatina
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) interrompeu e adiou a sabatina do advogado Jefferson Luis Krachychyn, indicado pela OAB à recondução do cargo de conselheiro CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A decisão ocorreu nesta terça-feira (21.06), pautada em requerimento do senador Pedro Taques (PDT-MT). Parlamentares integrantes da Comissão mostraram-se insatisfeitos com as respostas do sabatinado frente a questionamentos sobre denúncias de violação de sigilo e vínculo a um escritório de advocacia.
Dúvida sobre destino do restaurante
A morte do empresário Adriano Henrique Maryssael põe em dúvida o destino de um dos mais tradicionais restaurantes de Cuiabá, um dos pioneiros da comida italiana e da sofisticação na gastronomia local. Além de estar em uma das mais badaladas avenidas na noite de Cuiabá, o restaurante é o tipo de local com clientes fiéis e até a equipe de garçons é mantida há anos, com poucas alterações.
Presidente destaca importância da sociedade na fiscalização dos recursos
A presença da sociedade no processo de fiscalização dos investimentos públicos é imprescindível. Foi o que apontou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, durante abertura do Fórum Consciência Cidadã na tarde desta terça-feira (21.06), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Centro de Eventos do Pantanal.
Comprovada legalidade de medida adotada pela Anvisa contra laboratório que alterou fórmula de medicamento sem autorização e com riscos à saúde pública
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, validade de uma multa aplicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no valor de R$ 10 mil a empresa Cazi Química Farmacêutica Indústria e Comércio Ltda. A firma fabricava e comercializava o medicamento Dexlerg - Maleato de Dexclorfeniramina - com alteração de fórmula sem prévia autorização da autarquia. Com a medida, a AGU também impediu que produto sem registro da Anvisa continuasse sendo vendido normalmente, com riscos à saúde.
Morre segundo adolescente que caiu em shopping
Marcelino S. Souza, 15, faleceu por volta das 20h no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Ele estava com o grupo que entrou no Pantanal Shopping e tentou chegar à sala de cinema sem pagar e acabou caindo do teto
Tempo continua seco no Centro-Oeste
A umidade relativa do ar continua baixa na região Centro-Oeste do país nesta quarta-feira, 22 de junho. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê índices abaixo de 30% em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal. O dia será claro a parcialmente nublado com névoa seca em toda a região.
Governo poderá doar alimentos de estoques
O governo federal poderá doar estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional. A Lei 12.429, assinada pela presidenta Dilma Rousseff e que autoriza as doações, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de junho, e tem validade de até 12 meses. A doação será realizada por intermédio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e será efetivada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Presidentes de associações vão se reunir para debater distribuição de royalties e emenda da saúde
Confederação Nacional de Municípios está mobilizando os presidentes de entidades estaduais para se reunirem dia 28 de junho, na sede da CNM, em Brasília, a partir das 10 horas. “A articulação é importante para garantir o atendimento das reivindicações municipalistas”, assinalou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá.
Escolhida a camisa criada por Alexandre Herchcovitch para o McDia Feliz 2011
No dia 27 de agosto, os funcionários dos restaurantes McDonald’s em todo o país usarão a camisa “Etnias”, criada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, durante a 23ª edição do McDia Feliz. A camisa foi a mais votada pelo público no Twitter, no Orkut e na McLand, portal exclusivo para os funcionários McDonald’s, recebendo 37% dos mais de nove mil votos registrados.
São Paulo receberá 285 mil estrangeiros na Copa
A cidade de São Paulo será uma das principais receptoras de turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014. Dos 600 mil turistas internacionais que virão para o evento, 285 mil deverão passar pela capital paulista e visitarão outras três cidades brasileiras.