Noticias Cidades/Geral
TCE homologa suspensão do pregão do projeto “Paixão de Cristo”
Por unanimidade, acompanhando o voto do conselheiro relator Antonio Joaquim, o Tribunal de Contas de Mato Grosso homologou na sessão plenária de terça-feira (19/04) medida cautelar que suspendeu processo licitatório, modalidade pregão, que as Secretarias de Estado de Administração (SAD) e de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (SETECS) realizariam para contratar empresa para implementação da gestão, execução e infraestrutura necessária para o Projeto “Paixão de Cristo”.
Fiscalização contra poluição sonora continua em VG
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Várzea Grande continua nesta quarta-feira (20) a fiscalização repressiva a poluição sonora iniciada no último dia 11 deste mês. O trabalho teve início no Bairro Cristo Rei, e percorrerá outros bairros da Cidade.
Acidente mata casal e deixa 3 pessoas feridas
Um grave acidente na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, matou 2 pessoas e deixou outras 3 feridas. Um casal em uma caminhonete Hilux tentou fazer uma ultrapassagem e, como vinha outro carro na pista contrário, o motorista tentou voltar e bateu na traseira de um caminhão da prefeitura.
Aumento de afogamentos em Cáceres preocupa bombeiros
Bombeiros de Cáceres encontraram neste mês de abril, três corpos de pessoas que possivelmente teriam sido mortas, vítimas de afogamento no Rio Paraguai e uma no Rio Guaporé. Foram quatro corpos resgatados, somando também dois motores de popa e uma embarcação que estavam submersas.
Chega ao fim o racionamento de energia elétrica em Colniza
Uma carga de 25 mil litros de óleo diesel chegou ao distrito de Guariba, em Colniza (MT), na manhã desta quarta-feira (20), para abastecer a usina térmica da localidade. Com isso, a Cemat encerrou o racionamento de energia elétrica no distrito. De acordo com o gerente de Operação do Sistema da Cemat, Teomar Estevão Magri, a melhoria das condições das estradas que dão acesso a Guariba, bem como a redução das chuvas, permitiu à concessionária tomar essa decisão.
Prefeitura lança IPTU 2011 com 15% de desconto
O Secretário de Administração, Roberto Dambros, lança campanha do Imposto Predial Territorial Urbano IPTU 2011, com slogan, “Valorizar Vera, é valorizar você”, com desconto de 15%.
Indústria do Conhecimento completa um ano de Nova Olímpia
A Indústria do Conhecimento, espaço que tem como missão, proporcionar aos professores, alunos e comunidade, atividades, educativas, culturais e de lazer com qualidade é uma realidade em Nova Olímpia graças a parceria entre o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Usinas Itamarati e a Prefeitura Municipal.
Senador critica ampliação e criação de reservas indígenas em MT
O senador Jaime Campos (DEM) disse, em discurso na tribuna do Senado, que está preocupado com o "aumento exacerbado" na ampliação e criação de novas reservas indígenas em Mato Grosso. Ele protestou contra a deliberação de questões estratégicas pelo Poder Executivo por meio de atos administrativos, como um decreto, sem o conhecimento do Congresso Nacional. Como exemplo, o senador citou o processo de demarcação de terras indígenas.
TCE exige Lei para regularizar uso de verba indenizatória por vereadores
O Tribunal de Contas de Mato Grosso estabeleceu em sessão realizada nesta terça-feira (19/04) que as câmaras municipais devem instituir lei estabelecendo critérios para pagamento de despesas com verba indenizatória. A decisão foi tomada frente à consulta apresentada pelo presidente da Câmara de Nova Olímpia, vereador Ari Cândido Batista, quanto ao uso da verba indenizatória para fornecimento de combustível a ser utilizado em carro particular e outras despesas necessárias para o exercício da vereança.
MPE aciona município de Campo Novo
Para assegurar o cumprimento do Código de Obras Municipal, do Plano Diretor , e do Estatuto da Cidade, a Promotoria de Justiça Cível de Campo Novo do Parecis ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o município. Na ação, o MPE requer que todas as obras de construção, ampliação, modificação ou reforma, de iniciativa pública ou privada, a serem executadas sejam precedidas dos seguintes atos administrativos: aprovação do projeto e licenciamento da obra por meio da concessão do Alvará de Licença de Execução.