Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

Secretaria de Obras realiza operação tapa-buracos em ruas e avenidas

A prefeitura municipal, através das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, começou a operação na quinta-feira, 14, pela avenida Tancredo Neves, na região que liga aos bairros Santa Rosa, Jardim das Oliveiras e ao Centro da Cidade.
Leia mais...

Cemat esclarece motivos do reajuste da tarifa de energia no Estado

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por SANDRA COSTA

Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e mais seis deputados na manhã desta quinta-feira (14), diretores da concessionária de energia Rede Cemat esclareceram os motivos que levaram ao reajuste de 12,89% sob a tarifa de energia elétrica em Mato Grosso, que entrou em vigor no dia do aniversário de Cuiabá, 8 de abril. Também explanaram sobre a implantação do programa do Governo Federal “Luz Para Todos”, que atende comunidades rurais.
Leia mais...

Prefeitura tem 60 dias para corrigir falhas

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

Na sessão desta terça-feira (12), o prefeito de Guiratinga, Gilmar Domingos Mocellin, recebeu provimento parcial sobre o recurso interposto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso. O prefeito foi multado por enviar fora do prazo regimental a Lei Orçamentária Anual (LOA), porém de acordo com o princípio de proporcionalidade o relator entendeu como razoável a redução de R$ 696,40 (20 UPF) para R$ 348,20 (10 UPF).
Leia mais...

mmartan inaugura primeira loja em Sinop

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

A mmartan inaugurou uma nova loja no estado do Mato Grosso. Com abertura da loja em Sinop, a mmartan - maior rede de varejo de cama, mesa e banho do país, conquista o número de 150 lojas em todo o Brasil. A nova loja ficará na região central de Sinop e já contará com a recém-lançada coleção Outono-Inverno 2011. 
Leia mais...

Ponte construída em 2002 já passará por reformas

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Um dos mais bonitos cartões postais de Cuiabá e Várzea Grande, a ponte Ministro Sérgio Motta, construída pelo Governo do Estado e inaugurada em 2002 sobre o rio Cuiabá, passará por reformas. A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT) encomendou à Alga, empresa fabricante na Itália, juntas elastoméricas de dilatação que serão substituídas durante as obras de correção da cabeceira da ponte que será nivelada à laje da estrutura. O início das obras está previsto para os próximos 30 dias, com a chegada do material.
 
Leia mais...

Terminais operam acima da capacidade

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Para piorar a situação, o Ipea ainda denuncia uma falha grave no planejamento da Infraero, estatal responsável pelas obras nos terminais aéreos. Mesmo que estivessem prontos até a Copa, 10 dos 13 aeroportos estariam operando acima da capacidade.
Leia mais...

MST protocola pauta de reivindicações

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) protocola hoje, às 10h, no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB) a pauta de reivindicações do Movimento, para marcar as Jornadas de Lutas nesse mês de abril.
Leia mais...

Evite acidentes de Trânsito e multas nessa Páscoa

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Não é só de ovos de Páscoa que os consumidores podem presentear com criatividade e bom gosto. Para aqueles que gostam de beber além da conta, já existe o presente ideal.
Leia mais...

Audiência debate cumprimento da Lei das Filas

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá na próxima segunda-feira (18), às 19h, em Barra do Garças, audiência pública para verificar junto à população se as agências bancárias da cidade estão cumprindo a lei da fila. O MPE quer saber se os atendimentos nessas instituições estão sendo realizados no prazo máximo de 15 minutos, conforme determina a legislação. O evento, sob a coordenação do promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, ocorrerá no auditório da Câmara Municipal.
Leia mais...

Falta magistrados em Colniza e Cotriguaçu

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

Os jurisdicionados do município de Colniza (1073 km de Cuiabá) vêm sofrendo com a falta de magistrados na comarca e os advogados que atuam na cidade se reuniram com o objetivo de tentar solucionar a situação. O resultado foi a elaboração de um ofício repleto de informações acerca dos transtornos que a falta de juiz causa ao município, encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso ao corregedor-geral da Justiça para tomar as providências necessárias.
Leia mais...