Noticias Cidades/Geral
Câmara Municipal de Cuiabá terá que realizar concurso público em seis meses
A Câmara Municipal de Cuiabá terá que realizar concurso público em seis meses. A determinação é do Tribunal de Contas do Estado, que julgou nesta terça-feira as contas da casa, referente ao ano de 2009.
Valtenir entrega 108 casas populares para famílias carentes em Arenápolis
O sonho de ter a casa própria foi possível para 108 famílias do município de Arenápolis que receberam na tarde da última sexta-feira (26/11), as chaves das mãos do prefeito municipal, Farid Tenório (DEM), do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), e dos vereadores. As 108 residências fazem parte do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), que substitui a moradia antiga que está em estado crítico - dentre elas barracos de madeira - , por outras feita de alvenaria, no mesmo terreno.
Senai-MT realiza primeira Jornada de Estágio Profissional
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza esta semana a ‘1ª Jornada Senai de Estágio Profissional Supervisionado’. O evento será quinta-feira (02/11), no Senai-Cuiabá, e envolverá aproximadamente 500 alunos de cursos técnicos e indústrias parceiras. A programação começará às 19h, com participação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e lançamento de um manual sobre estágio para empresas e estudantes.
Censo-2010 aponta crescimento de 30% em Rondonópolis nesta década
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou nesta segunda-feira (29) os números oficiais e finais do Censo 2010. Em Rondonópolis, a divulgação preliminar do recenseamento havia apontado 189.975 habitantes e agora o município chegou a 195.550 habitantes, 5.575 a mais.
Cuiabá possui 12,5 mil mulheres a mais do que homens, revela IBGE
O Censo/2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que em Cuiabá há 12.556 mulheres a mais do que homens. Hoje, a capital possui 281.953 habitantes do sexo feminino e 269.397 do sexo masculino, no universo populacional de 551.350.
Termina hoje o prazo para mesários justificarem ausência
Termina hoje o prazo para os mesários que não compareceram para trabalhar no segundo turno das eleições apresentarem a justificativa de ausência.
Mãe falou ao telefone com reportagem, mas não escondeu apreensão
Siamesas de MT são separadas em São Paulo
Foram separadas ontem, em São Paulo, as gêmeas siamesas mato-grossenses Keroly e Kauany, que nasceram unidas pela bacia em janeiro deste ano, no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM). Elas são a segunda dupla de irmãs xipófagas de nascimento registrado no Estado e foram operadas pela equipe do Instituto da Criança (IC), ligado Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.
Mato Grosso disponibiliza tropa do batalhão de elite ao Rio
O Comando da Polícia Militar de Mato Grosso sinalizou às Forças de Segurança do estado do Rio de Janeiro, que estão em confronto direto contra os narcotraficantes do Morro do Alemão, a possibilidade de envio de 80 a 100 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no auxílio às operações. Segundo o comando mato-grossense, a ajuda seria por tempo determinado.
CRM pede interdição do Pronto-Socorro de VG
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) solicitará à Justiça a interdição do box de emergência e leitos de observação do Pronto-Socorro (PS) de Várzea Grande até sexta-feira (3). Por meio de uma ação civil pública, o órgão age paralelamente às manifestações do Ministério Público, que pede a determinação do prazo de 120 dias para que o município adote as providências necessárias para o atendimento das condições sanitárias, estruturais e organizacionais exigidas pela Vigilância Sanitária Estadual.
Farmácias da Capital vendem antibióticos sem receita
Farmácias de Cuiabá continuam vendendo antibióticos sem receita médica, descumprindo a Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que entrou em vigor no domingo (28). A reportagem esteve ontem em 7 estabelecimentos e conseguiu comprar em 2 deles, sem nenhuma dificuldade, caixas de amoxilina e cefalexina. O objetivo da normatização é evitar o consumo desnecessário do produto, que causa a resistência de microorganismos, dificultando o tratamento.