Noticias Cidades/Geral
MT responde por 50% dos roubos de cargas
Mato Grosso é responsável por cerca de 50% dos roubos de cargas que acontecem na região Centro Oeste do país, que perdeu quase R$ 30 milhões no último levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística). Das 272 ocorrências de roubo de carga registradas, o Estado respondeu por mais de 130, sendo combustível e defensivo agrícola os principais produtos roubados.
Silvio Souto recebe veículos e elogia disposição de Silval e Riva
Dois veículos novos e convênios que totalizam aproximadamente meio milhão de reais, é o resultado da edição Governo Itinerante – Médio Norte, realizado em Tangará da Serra, durante todo o dia de sexta-feira (18.06), que beneficia o município de Santo Afonso, administrado pelo prefeito Silvio Souto, que esteve presente no evento, acompanhado do presidente da Câmara, vereadores, vice-prefeito e secretários municipais.
Nova Marilândia recebe veículos e firma convênios com Governo do Estado em Tangará
O prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre, participou do Governo Itinerante, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso nesta sexta-feira (18.06), em Tangará da Serra, oportunidade em que recebeu um veículo uno e um computador que será entregue ao Conselho Tutelar do seu município para ajudar no combate a crimes cometidos contra crianças e adolescentes, e um ônibus que ficará a disposição do Centro de Convivência dos Idosos, atendendo mais de 40 pessoas da terceira idade.
Jovem Cientista recebe inscrições até dia 30
As inscrições para o XXIV Prêmio Jovem Cientista terminam às 17 h (horário de MT) do dia 30 deste mês. Neste ano, estudantes do ensino médio, ensino superior e graduados têm de apresentar trabalhos sobre o tema "Energia e Meio Ambiente – Soluções para o Futuro."
Justiça de MS nega liberdade condicional para o comendador Arcanjo
O titular da 5º Vara Federal de Campo Grande (MS) Dalton Iga Kita Conrado, indeferiu ontem, em caráter provisório, o pedido de liberdade condicional ao bicheiro João Arcanjo Ribeiro, considerado o chefe do crime organizado de Mato Grosso.
Vereador tenta se suicidar com um tiro no abdômen
O vereador de Pontal do Araguaia, Antônio Muniz (PSDB), tentou se matar neste sábado (19) com um tiro no abdômen e, depois, segundo informação do vizinho do parlamentar, ele se preparou para dar outro tiro na boca, mas foi impedido pelo próprio vizinho. Ele foi encaminhado para um hospital particular de Barra do Garças.
Procon Estadual orienta cuidados na escolha da colônia de férias
Com a proximidade das férias escolares, crianças e adolescentes se preparam para aproveitar o período em colônias de férias ou em viagens sem a companhia da família. O Procon Estadual orienta os pais a terem alguns cuidados na escolha das agências que oferecem esse serviço.
Governo Itinerante aproxima Executivo estadual dos municípios do Médio Norte
O segundo Governo Itinerante em Tangará da Serra (239km ao Médio-Norte de Cuiabá), nessa sexta-feira (18.06), encerrou depois de quase dez horas de atendimentos às demandas da região. Uma extensa agenda foi cumprida pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, secretários e demais dirigentes de órgãos estaduais e autarquias, cada um em seu gabinete a exemplo do primeiro no município de Cáceres (225km a Oeste da Capital) no dia 11 de junho.
Municípios do Médio Norte recebem equipamentos para o desenvolvimento das cadeias produtivas
Durante a realização do Governo Itinerante no município de Tangará da Serra ((242 km a Médio-Norte da capital), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural prestou cerca de 20 atendimentos em grupos, que contabilizou 150 pessoas e conseguiu registrar todas as demandas para dar continuidade nas ações e principalmente nas pendências já protocoladas. Nas reuniões foram disponibilizadas informações, oportunidades e assessoria técnica para o fortalecimento das cadeias produtivas, promovendo o fomento da economia local e regional aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários, produtores rurais, autoridades políticas da região e representantes de sindicatos rurais.
PRF afirma que mato-grossenses não mudaram comportamento e continuam bebendo e dirigindo
Na contramão, MT aumenta em 2,8% mortes no trânsito
Enquanto o Brasil registra queda de 6,2% no número de mortes no trânsito após a implantação da "Lei Seca", Mato Grosso apresenta aumento de 2,8%. Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que antes da lei entrar em vigor, há 2 anos, o Estado contabilizou 885 óbitos em 12 meses, contra 910 mortes depois de 1 ano da implantação. Em todo o Brasil ocorreram 2.302 mortes a menos no mesmo período, reduzindo de 37.161 para 34.859 o total de vítimas no trânsito.