Noticias Cidades/Geral
Sindicalista estaria "usando" greve para beneficiar categoria
A queda-de-braço entre os servidores do Poder Judiciário e o Tribunal de Justiça promete render mais alguns capítulos. Ocorre que mesmo tendo conseguido o tão aclamado pagamento do passivo da conversão da URV em Real de forma parcelada a partir de 2011 e o pagamento de auxílio-alimentação no valor de R$ 400, eles estariam irredutíveis quanto à Resolução 48, que dispõe sobre a exigência de curso superior como requisito para os novos servidores.
Para comemorar 175 anos em Mato Grosso, PM realiza mutirão
Um mutirão será realizado em comemoração ao 175 anos da corporação da Polícia Militar de Mato Grosso. O "Mutirão Miliciano" acontece no próximo domingo (29) no Comando Geralda PM.
Evento discute o centro histórico de Cuiabá
Na próxima terça-feira tem mesa redonda do 1º Seminário sobre o Patrimônio Histórico de Cuiabá. Vários eventos estão acontecendo desde o último dia 17 em comemoração ao Dia do Patrimônio Histórico.
MPE lança projeto de defesa do consumidor
Será lançado amanhã o projeto "Interação Comunitária em Defesa do Consumidor". Além da parceria entre Ministério Público e Procon, o projeto conta com Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Conselho Regional de Nutricionistas e Vigilância Sanitária municipal e estadual. A idéia é não só aumentar a fiscalização como sensibilizar a população sobre a importância da adoção de práticas de segurança alimentar.
Juiz nega crimes de abuso contra crianças em nota
Três dias após ser afastado das funções de magistrado, o juiz Fernando Márcio Marques de Sales se manifestou pela primeira vez sobre as denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá), onde atuava há 6 anos.
Queimadas recorrentes no Estado, principalmente nos meses que vão de julho a outubro, agravam problemas
30% das crianças internadas por doenças respiratórias morrem
O índice de mortalidade por doenças respiratórias em crianças de até 5 anos se aproxima de 30% em algumas cidades do interior de Mato Grosso, como ocorre em Guarantã do Norte e Alta Floresta. Os dados constam na pesquisa de mestrado da professora de Enfermagem Antônia Maria Rosa, mostrando que as doenças respiratórias são as principais causas de internação em pelo menos 7 cidades do Estado, todas localizadas no interior e com mais de 25 mil habitantes.
Famílias de Marcelândia esperam agora a nova casa no Conjunto Habitacional que será construído
Praticamente todas as famílias que perderam suas casas em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá), em decorrência do incêndio, ocorrido no dia 11 de agosto, estão instaladas em casas de parentes e amigos ou alugaram temporariamente um imóvel. No caso de Dona Helena Luzia e sua nora Francisca Teixeira uma amiga cedeu uma casa para que elas se instalassem até a casa do Conjunto Habitacional Fênix ficar pronta. Seis pessoas dividem espaço nos quatro cômodos da casa.
Polícia Militar realiza prova em Cuiabá
Neste domingo (22-08), a partir das 8 horas da manhã, aproximadamente 80 atletas participam da “Strint Triathlon da Polícia Militar”. É o segundo ano consecutivo que a PM realiza a prova. A largada será dada no píer do restaurante flutuante Labarca, em Várzea Grande. A chegada será na lanchonete Tot’s Bar, situada na avenida Beira Rio, onde também servirá de área de transição.
Fábrica de briquetes é alternativa ambiental para destinação de resíduos em Marcelândia
O que fazer com os resíduos de pó de serra gerados com a atividade madeireira se tornou um grande problema para muitas cidades. Em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá) essa biomassa altamente combustível contribuiu para que o incêndio tomasse proporções incontroláveis como a registrada na semana passada, em que empresas, casas, carros e animais foram queimados. Uma das alternativas encontradas pelo município, que tem 75% de sua área de floresta e vive do extrativismo de forma sustentável, é a instalação de uma fábrica de briquetes.
