Noticias Cidades/Geral
TAC assegura realização de concurso público em Novo Santo Antônio
Para evitar contratações temporárias e garantir a realização de concurso público no município de Novo Santo Antônio, distante 1.063 Km de Cuiabá, o Ministério Público Estadual firmou um termo de ajustamento de conduta com o prefeito da cidade, Valdemir Antônio da Silva. Foi concedido um prazo de 20 dias para que o Poder Executivo encaminhe projeto de lei à Câmara de Vereadores com o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos.
Hoje é o dia mundial sem o tabaco
Nesta segunda-feira, 31 de maio, é o dia mundial sem o tabaco. Nesta data, que movimenta todos os países na luta contra o vício, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), reforça a necessidade de combater o uso de cigarro, tabaco, e produtos fumígeros. Já o dia 29 de agosto é a data Mundial de combate ao Fumo.
Convênio entre OAB e justiça de MT impedirá advogado punido de exercer profissão
Entra em vigor em junho convênio assinado entre a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e o Tribunal de Justiça do Estado e que vai impedir que advogados que estejam cumprindo punições preventivas ou definitivas - como exclusão da OAB - do órgão ou da Ordem exerçam a profissão. A revelação foi feita pelo secretário geral do TED, Antonio Luiz Ferreira da Silva, ao fazer uma explanação no Colégio de Presidentes de Subseções da OAB, realizado sábado último em Tangará da Serra, sobre o trabalho do tribunal. Ele representou o presidente do TED, Ivo Matias, que teve que cumprir um compromisso oficial na mesma data em Cáceres e não pôde comparecer a Tangará da Serra.
Audiência pública discute funcionamento do SUS em Nova Xavantina
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Nova Xavantina, realiza nesta segunda-feira (31.05), às 19h30, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Governo Itinerante vai destacar ações nos municípios do interior de Mato Grosso
Secretários de Estado se reuniram na manhã desta segunda-feira (31.05) para definir os últimos preparativos para o início do Governo Itinerante. A iniciativa tem como foco a realização de ações governamentais que otimizarão o desenvolvimento das regiões de Mato Grosso, colocando em destaque e atendendo as demandas de cada região visitada. O Governo Itinerante começa ainda no mês de junho, com a visita ao primeiro município polo, no dia 11, em Cáceres.
Equipe vai realizar análise técnica da água em Rondonópolis
Técnicos irão fazer a coleta da água bruta do manancial do Rio Vermelho e toda água tratada distribuída pelo governo municipal nesta terça-feira (01) às 8 horas para realizar análise do produto. Os trabalhos serão iniciados na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) localizado na Avenida Lions. Os resultados serão apresentados em um mês.
MST realiza movimento em Tangará; Representante do Incra esteve presente
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST realizou na tarde deste sábado, 29, por volta das 14h, um encontro entre os acampados, em um Posto Abandonado, próximo a Serra Tapirapuã.
Operário morre em soterramento no interior de MT
Duas pessoas foram soterradas na tarde deste domingo (30), em Sorriso (distante 420 quilômetros da capital mato-grossense). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade, eles estavam em uma vala, colocando manilhas para a canalização do esgoto no bairro Fraternidade, quando o acidente aconteceu.
Ministério das Cidades diz que regularização fundiária em MT é um diferencial no país
O arquiteto e assessor técnico do Ministério das Cidades, Jorge Martins, disse que o trabalho de regularização fundiária desenvolvido pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) é um diferencial no País. Geralmente, os estados não transferem o domínio (propriedade) da área para os ocupantes, como faz o Intermat em Mato Grosso, por meio do programa Tequenfim.
CNJ analisa amanhã a criação das seis novas varas trabalhistas em MT
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisará nesta terça-feira (1) durante a reunião semanal do órgão o anteprojeto de lei do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que recomenda a criação de seis varas trabalhistas no estado de Mato Grosso. O anteprojeto encaminhado pelo TST cria varas nos municípios de Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alto Araguaia, Sapezal e Colniza.