Noticias Cidades/Geral
Lucas R. Verde: empresa que duplicará MT-449 será definida em junho
A empresa que ficará encarregada de executar as obras de duplicação e pavimentação da MT-449, que liga Lucas do Rio Verde a Tapurah, será conhecida no dia 21 de junho, com a abertura, às 8h30, dos envelopes das empresas participantes da concorrência pública, divulgada nesta semana em Diário Oficial. São 6,8 quilômetros a partir do entroncamento da BR-163 (KM 0) até o Distrito Industrial Norte (KM 6.8), em um prazo de seis meses a partir da ordem de serviços. A duplicação nos dois lados da pista, com 3,5 metros de largura em cada. Conforme Só Notícias antecipou, o governo estadual repassará R$ 3,2 milhões e a contrapartida da prefeitura será de R$ 450 mil. O acordo foi firmado entre o governador Silval Barbosa e o prefeito Marino Franz.
Rosário: Vítima não pode deixar abrigo e estuprador fica solto
A família de M.C.S., 16, pede agilidade da Justiça para que o aposentado Antônio João da Silva, 43, seja preso pelo estupro da adolescente que atualmente é mantida em uma casa de apoio, enquanto ele vive solto pela cidade de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá).
Rede Secovi participa do 6º Feirão Caixa da Casa Própria em Cuiabá
A Rede Imobiliária, da Rede Secovi-MT (Sindicato da Habitação de Mato Grosso) - que é a união de empresas, que trabalham em conjunto e oferecem benefícios e vantagens para proprietários e clientes – participa do 6º Feirão Caixa da Casa Própria, que ocorre entre os dias 21 e 23 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá.
Relatora da ONU visita Mato Grosso
A relatora especial sobre formas contemporâneas de escravidão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, Gulnara Shahinian, chega hoje em Cuiabá para conhecer as entidades organizadas que atuam contra o trabalho escravo em Mato Grosso. Na ocasião, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Foete) vai apresentar os problemas enfrentados pelo Estado para combater a escravidão.
Empresário de Sorriso morre em acidente na BR-163
Um acidente hoje, na BR-163, entre um VW Fox e um micro ônibus de uma empresa de transportes que opera na linha Cuiabá-Sinop deixou um empresário de Sorriso morto. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que Alcir Candido da Silva, 49 anos, morreu praticamente na hora. A colisão frontal foi por volta das 5:30 no trecho entre Sorriso e distrito de Primaverinha. O veículo do empresário seguia em direção a Cuiabá e, a van que estava transportando encomendas, iria a Sinop.
Ana Cristina Bardusco (destaque) vai investigar denúncia contra grão-mestre da GOBMT
MPE investiga grão-mestre de loja maçônica em MT
A promotora Ana Cristina Bardusco será responsável pela investigação de denúncia anônima de suposta venda de sentença no Poder Judiciário de Mato Grosso, envolvendo o atual grão-mestre da Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil de Mato Grosso, o advogado Júlio Tardin.
Justiça marca mais um Júri de Arcanjo por 2 homicídios
O bicheiro João Arcanjo Ribeiro, preso há sete anos, acaba de ser pronunciado para mais um julgamento popular. Por decisão do juiz Lídio Modesto, substituto da 12ª Vara Criminal, Arcanjo deverá ser submetido ao júri por mando do duplo homicídio qualificado dos empresários Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy, sócios dele na exploração de máquinas caça-níqueis, e tentativa de assassinato de Gisleno Fernandes
Bispo de Diamantino é transferido de diocese
“Foi anunciado hoje ao mundo que o Santo Papa nomeou o nosso Bispo para a diocese no estado do sul. A gente não esperava essa transferência, fomos pegos de surpresa e diante da notícia estamos assustados e angustiados”, falou o Padre Reinaldo Braga Jr.
Atual gestão em Rondonópolis já realizou várias conquistas para os servidores
Rondonópolis tem dado passos significativos em direção às melhorias salariais e trabalhistas dos servidores municipais. Conquistas como a criação do departamento de Perícia Médica, o reenquadramento de servidores que foram aposentados de forma injusta e o aumento acima dos 40% para servidores que recebiam salário base abaixo do salário mínimo, entre outros ganhos, começam por resgatar os avanços em matéria de proteção social consolidados na Constituição de 1988.