Noticias Cidades/Geral
Acidente deixa dois feridos entre Nova Mutum e Diamantino
Uma carreta carregada com madeira e um carro se chocaram, ontem à tarde, próximo ao rio Arinos, na BR-163. Ericsson Biachini, 24 anos, ficou ferido. Ele conduzia a Scania, placas LXN-5163, de Braço do Norte (SC), que saiu de Marcelândia (200 km de Sinop) com destino à Tijuca (SC).
Mafalda Minnozzi tem Bate Papo Musical com convidados na Janina do Pantanal Shopping
Os fãs da cantora italiana mais brasileira do mundo, Mafalda Minnozzi, terão a oportunidade de conhecê-la mais de perto. É que na próxima quinta-feira (27) a cantora terá um Bate Papo Musical com convidados na Livraria Janina do Pantanal Shopping.
AMM promove maior evento municipalista de MT
A programação do Municípios Mato-grossenses em Foco – Perspectivas de uma nova era, evento que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, terá um amplo ciclo de palestras que vai abordar temas técnicos inerentes às administrações municipais. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal e contará com a parceria do Governo do Estado e Assembleia Legislativa.
Município de Tangará é citado na ação do escândalo da saúde pelo Ministério Público
Diante da indefinição do Judiciário local sobre competência para julgamento, o Ministério Público formalizou pedido de citação do município de Tangará da Serra na ação civil relacionada ao escândalo da saúde pública. O pedido foi protocolado na tarde da última sexta-feira pelo promotor Antônio Moreira da Silva, no fórum da comarca.
Abertas inscrições para 25ª Corrida "Homens do Fogo"
Como parte da Semana e Dia Nacional dos Bombeiros Militar, comemorado em 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realiza a 25ª edição da Corrida ‘Homens do Fogo’.
Cáceres sedia "Seminário Regional Ambiental" nesta semana
Na próxima sexta-feira (28.05), o Ministério Público Estadual (MPE) promoverá o "Seminário Regional Ambiental - MP e Sociedade", no município de Cáceres (200 km de Cuiabá). O evento tem como objetivo divulgar as ações dos membros do MP com atuação específica nas áreas ambiental e urbanística. O Seminário terá início às 8h e contará com palestras durante todo o dia, no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária (Unemat).
Saúde do Estado é parceria na ação de prevenção da Tireóide
Com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção da população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de patologias da Tireóide, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional de Mato Grosso (SBEM Regional MT), realiza a partir desta terça-feira (25.05), uma extensa programação com atividades de orientação, execução do auto exame e a distribuição de panfletos educativos em virtude da Semana Internacional da Tireóide.
O dinheiro não compra Deus
Podemos até cair no erro e pensar que felizes são aqueles que vivem sem problemas financeiros; os que têm dinheiro de sobra e não lhes falta nada; os que trocam de carro todo o ano; os que não têm problemas no casamento e com os filhos; os que têm todas as satisfações do mundo; os que nunca choram. Muita gente pensa que ser alegre é viver como mostram as novelas de televisão. Acabam pensando que para viver feliz é necessário ter todas as coisas que as novelas mostram.
Crack já é visto em MT
A aparição do crack em Mato Grosso começa ser registrada de forma tímida e Cuiabá já tem um núcleo de consumo identificado na área central da cidade, localizado próximo à Rodoviária de Cuiabá e aos olhos de quem quiser ver. O enfrentamento a esta droga virou foco do governo federal, que lançou esta semana o Plano Nacional de Combate ao Crack, com liberação de R$ 410 milhões para o programa. Estima-se que em todo o país existam 1,2 milhões de usuários, porém não existem dados concretos e oficiais. Mas o crescimento do consumo é alarmante.
Asafe: Grupo falsificava licenciamento e planos de manejo
A suposta quadrilha "esquentava" madeira ilegal extraída de Mato Grosso (MT) falsificando licenciamentos e planos de manejo florestal para áreas devastadas. Para isso, seus integrantes usavam imagens de satélite de outras propriedades ou fotografias antigas, simulando a existência de floresta em pé.
