Noticias Judiciário e Ministério Público
Acusado de torturar e filmar morte de namorada é condenado a 21 anos de prisão
Segundo divulgado pela Polícia Civil na época do crime, um vídeo foi publicado pelo suspeito em suas redes sociais, onde mostrava a vítima agonizando antes da morte. Caso foi julgado pela Primeira Vara Criminal de Cuiabá.
Pai é condenado a 43 anos de prisão por estuprar filha de 14 anos
Alan da Silva está preso preventivamente desde a instrução processual no Centro de Ressocialização de Cuiabá, e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Barroso mantém decretos estaduais sobre medidas contra covid-19
Ao analisar o caso como relator, Barroso entendeu que as medidas estaduais não são inconstitucionais, pois têm como objetivo garantir o direito prioritário à vida e à saúde.
Daniel Silveira viola monitoramento e é preso novamente
Ainda segundo a emissora, o deputado foi levado ao Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, 24, para o exame de corpo de delito, processo necessário antes e após o ingresso ao sistema penal.
Prefeito cassado é multado por vídeos "autopromocionais" em MT
Segundo informações da representação, tanto o prefeito quanto o ex-secretário, teriam “massivamente utilizando a máquina pública em favor de sua promoção pessoal, sustentando às custas do erário seu projeto de reeleição”.
STJ decide que print de WhatsApp Web é prova ilícita
No caso concreto, um homem foi denunciado, com outros dois corréus, pela prática do crime de corrupção ativa. Ele pediu a nulidade de todo o inquérito policial e das decisões concessivas de cautelares, alegando a ilicitude das provas.
Promotor investiga AMM por termo de parceria firmado em 2015
Ainda conforme o MPE, o Tribunal de Contas concedeu a tutela de urgência de natureza cautelar, determinando que a Associação Mato-grossense dos Municípios suspendesse a execução do Termo de Parceria.
TRT propõe antecipação de aluguel para abater dívida trabalhista de R$ 32 milhões da Santa Casa em Cuiabá
O encontro ocorreu de forma virtual e terminou com o compromisso, pelo governo do estado, de apresentar uma proposta de reajuste dos valores pagos pelo uso das instalações do hospital e de estudar a possibilidade de adiantamento dos recursos.