Noticias Judiciário e Ministério Público
Ministro do STF nega recurso e mantém condenação de Jayme
Jayme foi condenado em 2010 pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo por conceder pensão especial, chamada de "pensão de mercê” ao ex-vereador João Simão de Arruda. Os fatos são relacionados à época em que Jayme era prefeito de Várzea Grande.
Justiça bloqueia R$ 49 milhões de Sérgio Ricardo em ação sobre mensalinho na ALMT
O magistrado, porém, desconsiderou pedido do Ministério Público que versava sobre bloqueio de mais R$ 148 milhões, correspondente a multa de três vezes o valor do acréscimo patrimonial.
Mãe e padrasto é condenado a mais de 10 anos de prisão por tentar matar menina com fio de ventilador e simularem suicídio em MT
A mãe havia alegado que a filha tinha tentado tirar a própria vida, com o fio do ventilador. No entanto, assistentes sociais, enfermeiros e outros profissionais relataram que desconfiavam da versão contada pela família.
Licitações para combate à Covid em cidade de MT são investigadas
A portaria que oficializou a investigação foi publicada nesta terça-feira (20) e assinada pelo procurador-geral de contas adjunto, William de Almeida Brito Júnior.
Empresário é condenado por xingar ex-deputado de "safado e vagabundo" em MT
Uma audiência de conciliação chegou a ser realizada no dia 30 de agosto de 2017, sem êxito.
Zaque diz estar pronto para o TJ, mas acha assunto prematuro
Zaque foi questionado pela imprensa acerca de estar preparado para assumir o posto, e garantiu que sim.
Eleições 2020: Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar
O contingente elegerá novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios em 15 de novembro. Não participam da votação neste ano os eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, que não têm prefeito, e os brasileiros registrados no exterior, que só podem votar em trânsito nas eleições gerais a cada quatro anos.
Justiça manda Estado devolver descontos ilegais de 3 mil servidores
A ação ordinária com pedido de tutela antecipada foi protocolada pelo Sindispen-MT em 28 de novembro de 2013 e teve o mérito julgado no dia 8 deste mês.
Ex-deputado vira réu por 'rachadinha' com doméstica que trabalhava na casa dele e recebia salário como servidora da ALMT
De acordo com a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), entre 2009 e 2011, Eliene exerceu a influência que possuía enquanto deputado federal para indicar a empregada doméstica dele à Assembleia Legislativa, para ocupar cargo em comissão.
STF decide que AL não pode emitir licenças a hidrelétricas em MT
A decisão foi tomada nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6350, julgada procedente na sessão virtual encerrada no dia 9 de outubro.