Noticias Judiciário e Ministério Público
STF decide que Executivo não é obrigado a conceder RGA
No entanto, o chefe do Executivo deve apresentar, nesse caso, uma justificativa ao Legislativo. A decisão foi tomada na análise do Recurso Extraordinário (RE) 565089, com repercussão geral reconhecida, ao qual foi negado provimento.
Júri condena homem que matou 'colega' com 6 tiros em bar
Segundo os autos, na tarde do dia 13 de maio de 2012, vítima, Adriano Costa Araújo, e suspeito estavam consumindo bebidas alcoólicas, em um bar do bairro. Ambos se desentenderam, se xingaram e trocaram agressões físicas. A discussão era relacionada a bebida.
MPE arquiva inquérito contra Eder que investigava pagamento no valor de R$ 1,3 milhão
Ao aprofundar investigação, Celio Joubert Fúrio constatou que não havia provas suficientes para gerar ação judicial. Os fatos eram semelhantes a informações reveladas em inquérito anterior, já arquivado.

Juíza condena dentistas por má aplicação de lentes de porcelana em paciente
Os dentistas se defenderam afirmando que a paciente tinha “pleno conhecimento do tipo de procedimento e seus riscos”, confirmaram que foram colocadas as facetas de porcelana e declararam que a mulher não teve os cuidados necessários.
STJ: INSS deve pagar por afastamento de vítima de violência doméstica
A decisão não é definitiva e foi tomada em um processo específico, mas a tese deve valer para outros casos idênticos que chegarem à Sexta Turma. Ainda cabe recurso da decisão.
TJMT assegura inviolabilidade do advogado parecerista
A seccional sustentou que a impossibilidade de responsabilização criminal e cível do advogado pela emissão de parecer técnico já é entendimento pacífico e consagrado pelo Conselho Federal da OAB.
TJ anula lei que alterou limites territoriais de 7 municípios sem ouvir as populações
A lei havia alterados os limites dos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.
Homem é condenado por matar namorada para receber seguro
Para a promotoria, José Carlos teve sangue frio e ainda simulou um acidente de carro para receber o seguro de vida da namorada. Consta na denúncia do Ministério Público do Estado (MPE) que após forjar uma colisão, ele arremessou a vítima em uma lagoa no local, para causar o afogamento.
Relatora vota por condenar Romoaldo a dois anos de reclusão, mas conclusão é adiada
A conclusão do julgamento foi adiado após pedido de vistas do desembargadorJoão Ferreira. O pedido de vistas também foi compartilhado pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro.
CNJ arquiva investigação contra juízes que autorizaram desfile de menores
Apesar de concluir que não houve nenhuma infração disciplinar por parte dos juízes que autorizaram o desfile, Martins teceu diversas considerações a respeito da promoção de eventos que, embora de finalidade louvável, possam fomentar a exposição de crianças e adolescentes, de forma a causar risco de danos ou ferir sua dignidade.