Publicidade

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012 | por Renê Dióz

Politica MT Maggi confirma ter sido alvo de espionagem e cobra medidas "enérgicas" da Polícia Federal

O senador Blairo Maggi (PR) confirmou ter sido alvo de espionagem e teve o seu sigilo telefônico violado, assim como o de internet. A informação é da própria assessoria de imprensa do ex-governador do Estado, que exigiu da Polícia Federal “providências cíveis e criminais”. Por trás do esquema de arapongagem estaria o bicheiro Carlinhos Cachoeira, atualmente encarcerado no Presídio da Papuda, em Brasília-DF.
Leia mais...

Luiz Roberto Gonçalves (PPS) e Rímer de Oliveira (PSDB)
Luiz Roberto Gonçalves (PPS) e Rímer de Oliveira (PSDB)

Politica MT Luiz Roberto e Rímer fecham dobradinha em Nova Olímpia

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

O PPS e PSDB fecharam coligação majoritária para a disputa das eleições em Nova Olímpia (207 km à médio norte de Cuiabá).
Leia mais...

Politica MT Primeira ação por crime eleitoral deste pleito é proposta em Barra do Garças

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia

O deputado estadual e candidato a prefeito em Barra do Graças, Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, deu entrada na primeira ação eleitoral deste pleito em Mato Grosso, contra a candidata Andréia Farias Santos (PR) e o vice dela, José Maria Alves Vilar, por realização de carreata antes do período permitido pela legislação eleitoral, que é a partir do dia 6 de julho.
Leia mais...

Esportes Tite confirma Jorge Henrique, mas deixa Romarinho de sobreaviso

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012 | por Carlos Ferrari/ustavo Serbonch

O Corinthians está escalado para enfrentar o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pela finalíssima da Taça Libertadores da América. Jorge Henrique, que saiu na etapa inicial do primeiro jogo por conta de dores na coxa direita, está confirmado. Segundo Tite, ele só não entrará em campo caso haja algum problema entre esta segunda-feira e o dia da partida. Se ele ficar fora, Romarinho entra no time.
Leia mais...

Politica Brasil Simon pressiona CPMI para convocar Pagot

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez um apelo, no final da tarde, em discurso do Senado, para que os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do empresário Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados, que aprovem amanhã a convocação do mato-grossense Luiz Antônio Pagot, ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Leia mais...

Cidades/Geral Nova Mutum: confirmado para amanhã show de Fernando e Sorocaba

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

O juiz Douglas Bernardes Romão acaba de autorizar a realização do show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba amanhã, em Nova Mutum, nesta 3ª feira, feriado municipal em comemoração ao 24º aniversário do município. Estava sendo analisada a limitação imposta pela lei eleitoral. O show é parte da programação iniciada sábado, com a Marcha para Jesus e que desde então vem reunindo uma série de ações, entre as quais foi registrada ontem pela manhã a Caminhada na Natureza, promovida em parceria do município com a Secretaria de Estado do Turismo e apoio de outras entidades.
Leia mais...

Politica MT Para analistas, Percival e Salles são dupla de peso em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012 | por Valérya Próspero

Os analistas políticos João Edison e Alfredo da Mota Menezes, em entrevista ao RDTV, eles avaliam que se o grupo do presidente estadual do PMDB Carlos Bezerra perder a eleição em Rondonópolis, deve ser decretado o fim de sua força e influência dentro da sigla. O peemedebista barrou a candidatura do prefeito cassado Zé do Pátio e preferiu se aliar a Ananias Filho (PR), que vai à reeleição, tendo como vice Valéria Bevilácqua (PMDB). “Bezerra não tinha certeza que se Pátio seria fiel”, aponta João Edison. Menezes ainda menciona a possibilidade o governador Silval Barbosa intervir sorrateiramente para enfraquecer o presidente da legenda.
Leia mais...

Politica MT Eleição para prefeito em Nobres terá José Carlos contra Gilmarzinho

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

A convenção do PP de Nobres confirmou que o prefeito José Carlos da Silva será candidato a reeleição. O encontro político aconteceu no ginásio Bezerrão, no Jardim Glória. O atual prefeito terá ao seu lado o ex-vereador e ex-vice-prefeito (2001- 2004), Ney José de Campos (PSC) e irá as ruas com o apoio de oito partidos aliados e mais de 31 candidatos a vereador.
Leia mais...

Politica MT TJ escolhe o sucessor de Teomar na próxima 2ª; Marilsen é a mais cotada

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012 | por Patrícia Sanches

O Tribunal de Justiça escolhe na próxima segunda (9), em sessão extraordinária, o substituto do desembargador Teomar de Oliveira Correia que se aposentou no final de março, após completar 70 anos. A informação foi confirmada pelo presidente do tribunal Rubens de Oliveira, em visita ao RDNews, mas ainda não se sabe o horário da votação.
Leia mais...

Policia MT Vendedora é presa dentro de shopping em Cuiabá com duas armas

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

Policiais militares do Batalhão de  Rondas Ostensivas Táticos Móveis (Rotam) prenderam Rosália Souza de Deus,  18,  por porte ilegal de arma de fogo. Ela estava em uma loja no Shopping da Capital. Também foi preso Fabiano Aparecido Pereira, 27, namorado da vendedora.
Leia mais...