Noticias
Politica MT Maluf escala vereador do PSDB para atacar aliança entre PMDB e PT em Cuiabá
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) usou a tribuna na manhã de hoje para criticar a composição de última hora feita pelo PT, do também vereador Lúdio Cabral, com o PMDB do governador Silval Barbosa. Para o parlamentar, o candidato do PT adota um discurso na Câmara Municipal e outro completamente diferente fora dela.
Educação/Vestibular Sintep/MT participará de comissão que vai acompanhar de perto processo eleitoral de 2012
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) vai compor, juntamente com outras três instituições e o Ministério Público Estadual (MPE), comissão que vai acompanhar de perto as eleições municipais deste ano em Cuiabá. O grupo foi formado durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (3) do Fórum Permanente de Interlocução: MP e sociedade.
Politica MT Deputada sugere que Órgãos Públicos comprem produtos nacionais
A deputada estadual Luciane Bezerra, PSB, apresentou o projeto de lei que sugere que a administração pública direta e indireta compre produtos industriais de fabricação nacional. A iniciativa da parlamentar, apresentada em junho em sessão na AL, prevê que administradores públicos tenham que comprar pelo menos 60% de materiais de uso nacional.
Politica MT Jovem de 26 anos vai concorrer à prefeitura de cidade de Mato Grosso
O jovem Leandro Henrique, 26 anos, é candidato a prefeito no município de Torixoréu pelo Partido Progressista (PP). Ele disputará a eleição com o ex-secretário Odoni Mesquita (PSD) apoiado pelo prefeito Máximo Barriga (PSB) que abriu mão de ser candidato à reeleição.
Politica MT TJ bloqueia bens de 2 ex-secretários
O Tribunal de Justiça determinou o bloqueio dos bens dos ex-secretários de Infraestrutura e Administração Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, respectivamente, pivôs do maior escândalo da gestão Blairo Maggi (PR), envolvendo superfaturamento na compra de maquinários para os 141 municípios. Na época foi identificado rombo R$ 44 milhões.
Politica MT Partidos de oposição pedem eleições limpas em Sinop
Os partidos de oposição que formam a coligação Sinop no Coração e que fazem oposição à atual administração em Sinop estiveram reunidos com o Juiz Eleitoral, Túlio Duailib Alves Souza no começo da tarde desta terça-feira (3), no Fórum.
Politica MT Juíza suspende portaria que reduziu salários de vereadores
Vereadores de Alta Floresta (803 Km a norte de Cuiabá) insatisfeitos com a redução em seus salários devido uma portaria expedida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Charles Miranda Medeiros (PR) recorreram à Justiça e conseguiram uma decisão liminar que suspende portaria e mantém o salário dos vereadores da cidade fixado em R$ 4.950 pela Lei Municipal número 1698 de 2008. Suspensão da portaria foi determinada pela juíza da Primeira Vara, Milena Ramos de Lima e Souza Paro ao acatar um mandado de segurança impetrado pelos 9 parlamentares atingidos.
Cidades/Geral Ex-deputado estadual morre em Cuiabá
Faleceu, esta tarde, o advogado e ex-deputado estadual Luiz Emídio Dantas, em um hospital particular, em Cuiabá. Emídio lutava contra um câncer no cérebro e estava internado desde início de junho. Luiz Emídio era natural da Paraíba (PB) e chegou a Cáceres em 1974. Foi funcionário do Banco do Brasil por muitos anos e vice-presidente do Sicredi MT (Sistema de Cooperativas de Crédito). Depois, Emídio passou a dirigir o Instituto Geográfico e Histórico de Cáceres.
Variedades Homem desmaia ao lado de deputada, que não ajuda e é criticada
Uma parlamentar australiana recebeu críticas nesta terça-feira, depois de não fazer nada quando um homem que estava ao lado dela em um programa de televisão desmaiou. A deputada liberal Sophie Mirabella se afastou um pouco de Simon Sheikh, representante de um grupo comunitário, quando ele caiu com o rosto sobre a mesa em uma discussão sobre a nova taxa de carbono imposta no país transmitida pela Australian Broadcasting Corporation.
Politica MT Ação quer impedir aumento de vereadores em cidade de MT
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra a Câmara de Poconé para que mantenha o número de 9 vereadores para a legislatura de 2013/2016. O MPE requer, ainda, a inconstitucionalidade do processo legislativo que resultou na Lei Complementar Municipal nº 002/2012, que aumenta para 13 o número de parlamentares no município. A referida lei foi publicada no dia 15 de junho deste ano, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso. A ação foi proposta hoje.