Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

Tecnologia Positivo inicia produção de notebooks na Argentina

A Positivo Informática, maior fabricante brasileira de computadores, informou nesta quinta-feira que iniciou sua produção de notebooks na Argentina por meio da Informática Fueguina, joint-venture com a argentina BGH.
Leia mais...

Tecnologia Saiba como publicar lotes de fotos e vídeos no Facebook

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

A interface do Facebook para fazer upload de fotos e vídeos não é das mais práticas, principalmente se você precisa fazer publicar muitas fotos e vídeos de uma só vez.

Leia mais...

Internacional Petróleo fecha em alta em Nova York e em Londres

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

Os preços do barril de petróleo subiram nesta quinta-feira pela segunda sessão consecutiva em Nova York e em Londres, com os investidores ampliando seus temores de oscilações nos preços da commoditie em um mercado que continua digerindo a decisão da Opep (Organização dos Países Produtores de Petróleo) de manter suas cotas de produção no mesmo patamar.
Leia mais...

Polícia Brasil Suspeito de matar aluno da USP responderá inquérito em liberdade

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

A Polícia Civil apresentou na tarde desta sexta-feira um dos suspeitos de matar o estudante Felipe Ramos Paiva, 24 anos, na noite de 18 de maio dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP). Irlan Graciano Santiago, 22 anos, se entregou após policias localizarem sua casa em uma favela, localizada na região da cidade universitária. Ele responderá ao inquérito em liberdade.
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeito de Alto Boa Vista nega que tenha abandonado município

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

O prefeito afastado de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira (DEM), contesta a informação de que esteja  desaparecido do município. Ele disse que desde a última terça-feira (7), está em Brasília, onde está ingressando com uma medida junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE para garantir o retorno ao cargo de prefeito da cidade, após afastamento determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Leia mais...

Politica MT “Decreto de Morales vai estimular crimes envolvendo veículos no Estado”

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, recebeu com indignação a decisão do presidente da Bolívia, Evo Morales, de decretar a legalização de veículos em situação irregular que circulam em seu país, a grande maioria roubados segundo policiais locais. O parlamentar alertou as autoridades estaduais e as dos municípios mato-grossenses mais próximos da fronteira com a Bolívia para a possibilidade do aumento de furtos e roubos de veículos em Mato Grosso a partir de agora. 
Leia mais...

Educação/Vestibular IFMT divulga edital para o Vestibular 2011/2 para os campi Cuiabá e Bela Vista

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por Juliana Michaela

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 17/2011 de Vestibular com ingresso no segundo semestre letivo de 2011. São ofertadas 270 vagas para os cursos superiores nos campi Cuiabá-Octayde Jorge da Silva e Cuiabá-Bela Vista. As inscrições estão abertas no período de 08 a 20 de junho de 2011 no endereço eletrônico - (http://selecao.ifmt.edu.br/)
Leia mais...

Saúde Novo dispositivo alivia olho seco

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Eutrópia Turazzi

Um novo dispositivo do tamanho da cabeça de um alfinete diminui os sintomas da síndrome do olho seco. A doença que agrava no inverno representa a segunda maior causa de consultas oftalmológicas. Atinge cerca de 19 milhões de brasileiros, ou 10% da população. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, o procedimento é reversível, pouco invasivo e indolor.
Leia mais...

Variedades kit oferece acesso rápido ao diagnóstico

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Thaís Fernandes

Kit desenvolvido pela Fiocruz permite confirmar a presença dos vírus HIV 1 e 2 em pacientes em apenas 20 minutos. O novo teste é fácil de aplicar e dispensa infraestrutura laboratorial, o que permitirá seu uso em áreas remotas do país. Em breve, as pessoas que procurarem as unidades públicas de saúde que realizam diagnóstico de Aids já poderão receber o resultado definitivo na mesma consulta. Um teste desenvolvido no Brasil, em colaboração com um laboratório norte-americano, é capaz de confirmar, em apenas 20 minutos, se um paciente é portador do vírus HIV.
Leia mais...

Economia Para especialistas, mudança no governo não deve afetar mercado

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Especialistas afirmam que o pedido de demissão de Antonio Palocci da chefia da Casa Civil deve ter pouco impacto no mercado financeiro.
Leia mais...