Noticias
Saúde Estado é o pior em imunização contra Influenza A
Mato Grosso ocupa o último lugar no ranking de vacinação contra o vírus da Influenza A (H1N1) divulgado pelo Ministério da Saúde. A cobertura do Estado é de 32,7%, enquanto o penúltimo colocado, Rondônia, tem 37,3% da população imunizada. O balanço mostra ainda que em todo o Brasil o número de pessoas que tomaram a dose subiu de 12,9 milhões para 28,3 milhões em 10 dias. O aumento é atribuído ao Dia D, realizado em 10 de abril, quando somente Mato Grosso não aderiu à campanha.
Célio simula como se posicionou para atirar em policial
Cidades/Geral Pena de pistoleiro chega a 100 anos
O ex-policial militar Célio Alves de Souza, 44, foi condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão por tentativa de homicídio contra o major PM Evandro Ferraz Lesco, ocorrida em julho de 2007. Célio acertou o braço e parte do ombro do policial durante a operação que realizou sua captura, na fronteira com a Bolívia. Na ocasião, ele portava uma espingarda calibre 12, cano cerrado, e a identidade do irmão, Valter da Silva. Pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito e de uso de identidade alheia, Célio foi absolvido. O júri popular foi realizado em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).
Saúde Farmácia Popular oferece gratuitamente remédio contra a gripe H1N1
Numa decisão do Ministério da Saúde, as unidades próprias do Programa Farmácia Popular do Brasil começam a oferecer a sua clientela, gratuitamente, o medicamento Fosfato de Oseltamivir, usado especificamente no combate a Influenza H1N1. O medicamento vem engrossar a lista de 107 itens oferecidos no Programa Farmácia Popular.
Policia MT Filho tenta matar pai com foice
Rogério Teles Cardoso, 25, foi detido por tentar matar o pai, João Basílio Cardoso, 50. O crime ocorreu em um bar de Sorriso e o acusado usou uma foice. O desentendimento que por pouco não terminou em tragédia foi no final de semana. Rogério teria chego ao local já com a foice e, após discussão, tentou atingir o pai. Pessoas que estavam no estabelecimento interferiram e evitaram que João fosse ferido.
Politica MT Governador admite que Estado pode assumir o PAC de Cuiabá
O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu ontem que o Estado pode assumir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Capital. Entretanto, tratou de amenizar a declaração ao reafirmar o compromisso de parceria firmado entre o Executivo estadual e a prefeitura de Cuiabá para dar andamento ao Programa – da ordem de R$ 238 milhões-.
MT Eleições 2014 Sucessão: Silval admite vice indicado pelo PP
A escolha do candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) será feita dentro dos preceitos de uma aliança suprapartidária. Silval admitiu que a função pode ser destinada a siglas como o PP, mas destacou que a definição da formação da majoritária ocorrerá dentro de um entendimento conjunto entre as legendas que formarão o bloco, oficialmente.
MT Eleições 2014 Silval acredita que PT se mantenha com PMDB
O governador Silval Barbosa (PMDB) respondeu na tarde de ontem as declarações da senadora Serys Slhessarenko (PT), que derrotada nas prévias do partido no domingo, afirmou que trabalhará para que seja incluído o apoio do PT à candidatura do empresário Mauro Mendes.
MT Eleições 2014 Deputado prega unidade e tenta atenuar celeuma
O clima de fragmentação no PT foi comprovado ontem com a realização de duas entrevistas coletivas concomitantemente: uma no escritório da senadora Serys Slhessarenko (PT) e outra na sede do diretório estadual do partido. Do diretório, o deputado Carlos Abicalil (PT) fez o anúncio oficial do resultado das eleições prévias e tentou atenuar a celeuma em que figura como um dos protagonistas. Ele negou que a sigla esteja dividida.
MT Eleições 2014 Serys acusa Abicalil de usar cargos públicos
No conjunto de críticas que dirigiu ao deputado federal Carlos Abicalil (PT), a senadora Serys Slhessarenko (PT) afirmou ontem que o parlamentar teria se aproveitado de indicações em cargos públicos para aumentar o número de adeptos à sua candidatura ao Senado.