Noticias
Politica MT Justiça ouve vereadores oito anos após cobrarem propina de Barranco
Serão interrogados os ex-vereadores Jeremias Menezes Baiocho, Sandro Roberto da Silva, Darci Antônio Vicentim, Adenilson Lúcio Otênio, João Batista da Silva e Silas da Silva.
Politica Brasil A partir de hoje, candidatos não podem ser presos até as eleições de outubro
Mesmo se houver prisão ou detenção em flagrante, o candidato deve ser levado imediatamente a um juiz, para que o magistrado avalie no mesmo momento a legalidade do ato.
Educação/Vestibular Medida provisória vai reformar o ensino médio
O plano para adiantar a reestruturação havia sido anunciado na última quinta-feira, durante apresentação dos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mostram que o desempenho de alunos no ensino médio está estagnado há quatro anos.
Nacional Lula aumentou seu patrimônio em 360% após segundo mandato
O ex-presidente disse aos investigadores que cobrava “exatamente 200.000 dólares, nem mais e nem menos” por todas as palestras. O preço era o mesmo do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.
Policia MT Caseiro conta que matou procuradores com 4 tiros pelas costas
As informações constam no depoimento que ele prestou nesta quinta-feira (15) ao delegado Gutemberg de Lucena, da delegacia de Vila Rica (1.259 Km de Cuiabá).
Saúde Pais recebem orientações sobre sintomas e tratamento da meningite
Segundo a diretora da unidade, Maria Benedita Magalhães, o intuito foi explicar o que é a doença, causas, sintomas, tratamento e procedimentos necessários para higienização do ambiente escolar visando a prevenção.
Agronegócios Blairo Maggi busca ampliar mercados em Myanmar e Vietnã
O ministro Blairo Maggi explicou que em troca Myanmar daria preferência para os produtos brasileiros de origem animal, como as carnes. "Você me ajuda que eu te ajudo", popôs o ministro brasileiro ao seu colega.
Meio Ambiente Período proibitivo de queimadas em MT deve ser prorrogado até outubro
O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começou no dia 15 de julho. E, neste ano, houve aumento de 53% nos registros de foco de calor em Mato Grosso, que chegaram a 20 mil nos últimos dois meses, contra 9,88 mil do mesmo período do ano passado.
Politica MT Governo de MT tenta reduzir custos e anuncia novo horário para servidores públicos
De acordo com assessoria, a decisão foi tomada pelo chefe do Executivo Estadual como forma de reduzir e controlar as despesas de custeio e de pessoal da administração pública, conforme já previsto no decreto 675, de 30 de agosto de 2016, que prevê uma série de medidas para contenção de despesas.