Noticias
Politica Brasil Votação da PEC da maioridade fica para o mês que vem
A Câmara deixou para agosto, depois do período de recesso parlamentar, a votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para adolescentes que praticarem crimes hediondos, homicídios dolosos (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte.
Agronegócios Medidas são estabelecidas para combater Amaranthus palmeri em Mato Grosso
Levantamento realizado em 33 propriedades localizadas em cinco municípios mato-grossenses apontaram a presença da erva daninha Amaranthus palmeri em ao menos três. O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) publicou, nesta quinta-feira (16), a Instrução Normativa n° 047/2015, que contém medidas fitossanitárias para a contenção e erradicação da erva daninha.
Politica MT AMM e Caixa promovem oficinas técnicas em 11 regiões do estado
A Associação Mato-grossense dos Municípios e a Caixa Econômica Federal irão promover oficinas de assistência técnica em 11 municípios polos do estado. O objetivo da ação é capacitar os profissionais das prefeituras que atuam nos contratos, convênios e execução de obras para agilizar os processo e evitar perdas de recursos. As oficinas foram possibilitadas por um acordo de cooperação técnica firmado entre a AMM e o banco.
Cidades/Geral Corpo de Bombeiros de MT terá inclusão de mais 300 soldados
Mais 300 soldados irão ingressar na carreira do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso em 2016. Foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (16.07), a convocação de 100 candidatos do cadastro de reserva do último concurso público para iniciarem o Curso de Formação de Soldados. No dia 19 de junho deste ano, o Governo do Estado publicou o edital de convocação de outros 200 candidatos, o que permitirá um acréscimo de 300 novos soldados no quadro funcional do Corpo de Bombeiros para 2016.
Cidades/Geral Motociclista foge de tiros e acaba batendo contra poste e morre na hora
A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran-MT) irá apurar as circunstâncias do acidente que vitimou o motociclista L.S.B., de 31 anos. Ele bateu contra um poste quando trafegava pela avenida 31 de Março, nas imediações da entrada do bairro Cristo Rei, em Várea Grande. O acidente foi registrado por volta das 23h. Ele trafegava em uma motocicleta GC-125, de cor escura.
Nacional Morte de mulher após suposto aborto clandestino é investigada no Rio
A morte de Tatiana Camilato, de 31 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com a família, ela teria saído de casa para fazer um aborto clandestino na quinta-feira (9). Levada para uma UPA no Engenho Novo por uma desconhecida após o procedimento, Tatiana não resistiu e morreu na sexta-feira (10).
Cidades/Geral Secador de grãos pega fogo em cidade de MT
Uma empresa do ramo de agronegócios foi atingida por um incêndio na manhã desta quinta-feira (16), no município de Sorriso. O fogo teria iniciado em dos secadores.
Cidades/Geral Jovem morre após perder controle e cair de moto em cidade de MT
Um acidente envolvendo uma motocicleta, marca/modelo não identificados, foi registrado com vítima fatal na avenida 31 de Março, no município de Várzea Grande. A vítima foi um jovem identificado como sendo Lorenil da Silva Bruno, 22 anos.
Policia MT Sorriso: Técnico Agrícola acusa advogada de estelionato
Um técnico agrícola da cidade de Sorriso procurou a delegacia civil para denunciar que uma advogada da cidade de Sorriso entrou com uma ação, se utilizando de uma procuração que ele afirma não ter assinado. A advogada em questão acabou ganhando uma ação em seu nome e não repassou o dinheiro a este.
Cidades/Geral Prefeito e vereador são investigados por pagar propina a dois policiais em MT
A justiça investiga a participação do prefeito de Barra do Bugres, Júlio Cesar Florindo (PSD), em um esquema de pagamento de propina a dois policiais para não ter uma fazenda embargada, ou ser multado. Além disso, os militares liberou o uso de agrotóxicos sem nota fiscal. O gestor teria pagado entre R$ 10 e R$ 50 mil.