Noticias
Polícia Brasil Vítimas de chacina foram mortas em campo de instrução do Exército
Os seis jovens capturados por traficantes da favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, foram torturados e mortos dentro da área do campo de instrução de Gericinó, que pertence ao Exército. Além deles, foram assassinados, também na região, um pastor da comunidade, um cadete da Polícia Militar, além de outro morador, José Aldeci Júnior, cujo corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira, no mesmo local.
Politica MT TRE valida candidatura de Nelcy Capitani em Colniza
Por cinco votos a um, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) referendou a candidatura da prefeita de Colniza Nelcy Capitani (PSD), que havia sido indeferida pelo juiz eleitoral Fabrício Sávio da Veiga Carlota.
Esportes Ex-técnico da base corintiana comanda Palmeiras em dérbi
O Palmeiras confirmou na noite desta quinta-feira o nome que comandará a equipe no clássico do próximo domingo contra o Corinthians, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-técnico da base corintiana e atualmente neste cargo no clube de Palestra Itália, o ex-jogador Narciso será o responsável por ocupar o principal lugar no banco de reservas palmeirense no dérbi paulistano.
Politica MT Bancada intervém, Justiça suspende desocupação e evita conflito
Após mais de 3 meses de impasse, o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Daniel Soares, suspendeu de forma cautelar a determinação de desocupação dos 7 mil pequenos produtores que moram na área remanescente da fazenda Suiá Missú, hoje reserva Marawatsede. A decisão proferida nesta quinta (13) deve impedir o conflito armando que estava prestes a acontecer entre os posseiros e índios que habitam a reserva.
Decano da Corte, Celso de Mello destacou a necessidade de punião rigorosa para o crime de lavagem de dinheiro
Politica Brasil Celso de Mello condena 8 e fecha maioria para livrar "mequetrefe"
Em um voto sustentado na defesa do combate à lavagem de dinheiro, o ministro Celso de Mello votou pela condenação de oito réus pelo crime. O ministro mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF) seguiu o entendimento dos colegas para absolver a ex-vice-presidente o Banco Rural Ayanna Tenório e fechou maioria para livrar Geiza Dias, ex-gerente financeira da agência SMP&B, de Marcos Valério, caracterizada pela defesa como uma servidora "mequetrefe". "Mesmo que a ré conhecesse o contexto fático, (...), o Ministério Público, a meu juízo, não comprovou que essa acusada conhecesse o caráter ilícito do comportamento", disse sobre Geiza.
Esportes Leão nega ter sido procurado, mas seu nome já gera susto no Verdão
Após definir a saída de Luiz Felipe Scolari, os dirigentes do Palmeiras têm a convicção de que o melhor substituto a ser contratado é Emerson Leão. O ex-goleiro está no São Caetano e garante que, até agora, não foi nem sondado. Mas a possibilidade de sua contratação já gerou movimentação na Academia de Futebol nesta quinta-feira.
Em leitura longa de voto, Gilmar Mendes foi incisivo no STF ao relacionar a autoria do mensalão a políticos
Politica Brasil Gilmar Mendes condena oito e atribui autoria do mensalão a políticos
Durante seu voto nesta quinta-feira, no qual condenou oito réus por lavagem de dinheiro e absolveu dois, o ministro Gilmar Mendes foi incisivo como poucos de seus colegas ao relacionar a autoria do mensalão a políticos. Sem mencionar nomes, o ministro afirmou que o esquema de desvio de dinheiro público era complexo e que precisou de uma "alma" para ser criado.
Esportes Anderson Silva sobe de peso pela terceira vez no UFC; relembre
Anderson Silva se propôs a salvar o UFC Rio 3; e conseguiu. O campeão dos pesos médios do Ultimate Fighting Championship enfrentará no dia 13 de outubro Stephan Bonnar, em combate válido pela categoria dos meio-pesados. Acostumado a perder mais de 10 kg para conseguir bater o peso até 84 kg, o "Aranha" disputará pela terceira vez na carreira dentro do Ultimate um duelo na divisão com limite de 93 kg. E o aproveitamento do brasileiro é impressionante.
Policia MT Detentos de MT queimam colchões em motim por revisão de processos
Sessenta e quatro detentos da Cadeia Pública da cidade de Porto Alegre do Norte, localizada a 1.143 quilômetros de Cuiabá, iniciaram um motim dentro da unidade prisional. Eles queimaram colchões e se recusaram a retornar às celas após o banho de sol. O tumulto começou no final da tarde desta quarta-feira (12) e só terminou na tarde desta quinta-feira (13).
Esportes Sem jogar desde maio, Polga chega com vontade de garoto ao Corinthians
Depois de uma semana de treinos no Corinthians, o zagueiro Anderson Polga foi apresentado oficialmente com a camisa do clube nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Com contrato apenas até o fim do ano, o defensor recebeu a camisa alvinegra das mãos do diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, e garante ter a motivação igual do início de carreira.
