Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Jennifer Hudson é hospitalizada com intoxicação alimentar

A cantora Jennifer Hudson foi internada em um hospital de Nova York na manhã desta sexta-feira com intoxicação alimentar, informou o site TMZ.
Leia mais...

Novo dispositivo alivia olho seco

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Eutrópia Turazzi

Um novo dispositivo do tamanho da cabeça de um alfinete diminui os sintomas da síndrome do olho seco. A doença que agrava no inverno representa a segunda maior causa de consultas oftalmológicas. Atinge cerca de 19 milhões de brasileiros, ou 10% da população. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, o procedimento é reversível, pouco invasivo e indolor.
Leia mais...

Falta de atividade física no trabalho aumenta obesidade

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Um grupo de pesquisadores americanos identificou um novo culpado da epidemia de obesidade nos EUA: os locais de trabalho.
Leia mais...

Oxi não é droga nova, mas variante da cocaína, diz PF

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

A Polícia Federal divulgou, na manhã desta segunda-feira, um estudo que nega que o que se tem chamado de "oxi" seja uma nova droga e informou que tratará como padrão nacional a classificação do entorpecente como uma "diferente forma de apresentação da cocaína". O estudo foi realizado a partir da análise de 20 amostras de "oxi" apreendidas pela Polícia Civil nas ruas e 23 de cocaína apreendidas pela PF em condições de tráfico internacional ou interestadual no Acre.
Leia mais...

DEZ perguntas e respostas sobre a Tomossíntese Mamária

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Recentemente aprovada pelo FDA (Estados Unidos) e já aprovada pela ANVISA, a tomossíntese mamária – também chamada de mamografia tomográfica ou mamografia 3D – é capaz de aumentar em 12% a detecção precoce do câncer de mama, em relação à mamografia digital.
Leia mais...
Paciente convive com o vírus HIV há dez anos
Paciente convive com o vírus HIV há dez anos

Homem que contraiu Aids em hospital de Niterói espera há dez anos por Justiça

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Marcelo Bastos

Contaminado pelo vírus da Aids há mais de dez anos no Hospital Previdenciário de Niterói (atualmente Hospital Municipal Carlos Tortelly), na região metropolitana do Rio, um homem de 47 anos ainda espera por Justiça. Na ocasião, ele estava internado na unidade de saúde em decorrência de dengue hemorrágica. Apesar de o episódio ter ocorrido há dez anos, até hoje, o paciente que preferiu não se identificar e será tratado nesta reportagem pelo nome fictício de José não foi indenizado
Leia mais...

Especialistas orientam a população sobre Insônia

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

“A possibilidade de tratamento chega a surpreender o paciente, que não imagina que a Insônia é um distúrbio. Atraídos pela curiosidade, estes pacientes saem das palestras com esperança de se livrar de um mal que os acompanha há anos”, revela o dr. Rubens Reimão, presidente do Departamento de Neurologia da APM.
 
Leia mais...

Anvisa alerta para riscos do consumo da ração humana

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez um alerta sobre os riscos do consumo da chamada ração humana. De acordo com a Anvisa, esse tipo de produto não oferece todos os nutrientes necessários para uma alimentação adequada.
Leia mais...

Para Ponte, um empate diante do São Caetano já será um bom resultado

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A Ponte Preta vai ao Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano, nesta terça-feira, em busca da sua primeira vitória fora de casa na competição. No Moisés Lucarelli são duas goleadas (ASA-AL por 5 a 0 e Icasa por 4 a 1), mas no único jogo distante de Campinas, a equipe foi derrotada ( 3 a1 para o Vila Nova, em Goiânia).
Leia mais...

Ministério propõe padronização para dados de saúde

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Tinna Evangelista

O Ministério da Saúde iniciou ontem (06) a reformulação do Comitê de Informação e Informática em Saúde (CIINFO) cujo objetivo é fazer a gestão da informação e definir padrões técnicos de informação e comunicação para o governo federal e o Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia mais...