Publicado em Quarta - 08 de Agosto de 2012

MP aciona secretária municipal de Educação por improbidade

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra a secretária de Educação do município de Marcelândia, Márcia Regina Simionato Ceron, por improbidade administrativa. De acordo com a Promotoria de Justiça da cidade, a medida deve-se ao fato da gestora pública não atender as requisições feitas pelo Ministério Público. A ação foi proposta na segunda-feira (6).
Leia mais...

Justiça libera candidatura de João Vicente a sucessão municipal em Arenápolis

Publicado em Quarta - 08 de Agosto de 2012 | por Edivaldo de Sá

A Juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes, titular da 17ª Zona Eleitoral de Arenápolis deferiu o pedido de registro da candidatura do médico João Vicente Lara de Pinto (PV), a sucessão municipal pela coligação “Nova Era, Nova Arenápolis Somos Todos Nóis), que além do Partido Verde (PV) ainda é composta pelo Partido Progressista (PP), que indicou o vereador Toninho Serralheiro como vice.
Leia mais...
Reinaldo da Silva Damasceno e Jussilene Vasconcelos Portela
Reinaldo da Silva Damasceno e Jussilene Vasconcelos Portela

Três candidatos a vereadores estão impedidos de disputar a eleição em Nortelândia

Publicado em Quarta - 08 de Agosto de 2012 | por Edivaldo de Sá

A Juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes, titular da 17ª Zona Eleitoral, negou o registros de três postulantes a uma das nove vagas da Câmara Municipal pela coligação formada pelos partidos PRB / PDT / PTB / PR / PPS / PSB / PV / PSDB, denominada Nortelândia Com Respeito de Gervásio Quinteiro e Nando Falcão, que são Deusimar Alves Faria Gauto, Jussilene Vasconcelos Portela e Reinaldo da Silva Damasceno.
Leia mais...

Justiça Eleitoral indefere registros de cincos candidatos a vereador em Arenápolis

Publicado em Quarta - 08 de Agosto de 2012 | por Edivaldo de Sá

Tiveram seus registros negados os candidatos Alaíde Rodrigues dos Santos, Lucélia Pereira Gomes, Nivaldo Antônio dos Santos e Edilson Pires dos Santos do PMDB, da coligação Arenápolis Mais Forte (PMDB/PR), Aquiles Francisco Neponoceno (DEM), da coligação Legislando com Justiça Social (PT / PTB / DEM).
Leia mais...
Faiad disse que seu afastamento do Conselho foi comunicado pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil
Faiad disse que seu afastamento do Conselho foi comunicado pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil

Faiad afirma que recorrerá da impugnação

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Kamila Arruda

A coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo vereador Lúdio Cabral (PT), irá recorrer da decisão proferida pela juíza eleitoral Gleide Bispo dos Santos, que impugnou a candidatura a vice do advogado Francisco Faiad (PMDB).
Leia mais...

30% dos registros a vereador foram considerados inaptos pela Justiça

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Renata Neves

Mais de 170 candidatos a vereador de Cuiabá foram considerados inaptos a participar da eleição deste ano. Destes, ao menos 152 tiveram registros de candidaturas indeferidos, 17 renunciaram ao pleito e dois tiveram os registros cancelados pelos respectivos partidos. Ao todo, 552 pessoas registraram candidatura na Capital.
Leia mais...

Wilson cogita apoiar Pedro Taques em 2014

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Kamila Arruda

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), acredita que os tucanos devem apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Segundo ele, diversas lideranças do partido demonstram simpatia a este projeto. Além disso, afirma que a relação de ambos os partidos favorece a união.
Leia mais...

É insensibilidade de quem nunca foi pobre, diz Wilson sobre promotor

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Glaucia Colognesi

     Chateado com ação do promotor Miguel Slhessarenko Júnior, que visa barrar o Bolsa Universitária, o criador do programa, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), afirmou que a postura do membro do Ministério Público “é uma insensibilidade de quem nunca foi pobre”. Ele ressalta que o projeto é extremamente importante e que hoje são 1,3 mil estudantes beneficiados. Pontua que o promotor vai prejudicar muitos alunos, que ainda tinham a expectativa de entrar no programa e fazer um curso de medicina, por exemplo.
Leia mais...

3 da mesma coligação deixam a AL; Márcio, Cândido e Satélite assumem

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Romilson Dourado"

   Três pedidos de licença, coincidentemente de parlamentares da mesma coligação do pleito de 2010, vão proporcionar a estreia como deputado dos suplentes Márcio Pandolfi (PDT), de Lucas do Rio Verde, e de Cândido Teles de Araújo (PSB), de Barra do Garças, além do ex-deputado Pedro Satélite (PPS).
Leia mais...

Juiz indefere candidatura de Dilceu Dal’Bosco por não quitar totalidade de multa eleitoral de 2010

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Alexandre Alves

O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vincenzo Giannotte, indeferiu o pedido de registro de candidatura a prefeito de Sinop, do ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM). A sentença foi publicada há pouco no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral que vai circular nesta terça-feira.
Leia mais...