Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Julia Munhoz e Jonas da Silva

Corregedor da PGE critica excesso de zelo do MP sobre suspensão de obra do VLT

O corregedor da Procuradoria Geral de Mato Grosso, José Vitor Gargaglione, considerou como um excesso de zelo por parte do Ministério Público (Federal e Estadual) a ação civil proposta que resultou na suspensão do contrato e repasses referentes as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) realizadas pelo Governo do Estado.
Leia mais...

Projeto político de Mauro Mendes não é a Prefeitura de Cuiabá e sim o governo do Estado, declara Maluf

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Victor Cabral

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, defende que o projeto do concorrente Mauro Mendes (PSB) não seja a Prefeitura. Ele diz estar convicto de que o grupo de Mendes tem como objetivo o governo do Estado.
Leia mais...
Mauro Mendes lidera com folga e chega aos 48% das intenções de voto
Mauro Mendes lidera com folga e chega aos 48% das intenções de voto

Mendes seria eleito com 48% já no primeiro turno

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012

O empresário Mauro Mendes (PSB), a 57 dias da eleição, teria garantida a vitória em primeiro turno, na Capital, com 48% das intenções de voto estimulado, conforme pesquisa do Instituto Gazeta Dados.
Em segundo lugar aparecem em empate técnico o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 10%, e o vereador Lúdio Cabral (PT), com 8%. O Procurador Mauro (Psol) obteve 4% e o lanterninha no levantamento, com 3%, é Carlos Brito, que deixou a Secretaria de Comunicação da Cuiabá para disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB)
Leia mais...

Nilson Leitão completa um ano de mandato com 100% de atuação

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Carolina Alves

Após completar um ano de mandato com intensa atuação, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) obteve, como representante de Mato Grosso, 100% de presença nas atividades parlamentares do Congresso.
Leia mais...

Justiça eleitoral apreende bandeiras de candidato a prefeito de Cuiabá

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012

O juiz da 55ª zona eleitoral, Paulo Márcio de Carvalho, determinou a apreensão de bandeiras com a propaganda eleitoral do candidato a prefeito por Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), por dificultar a visibilidade de motoristas, na rotatória do contorno da Ponte Nova, próximo a um supermercado
Leia mais...

Onda vermelha toma conta no lançamento oficial da candidatura de Édina Araújo

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012

A corrente positiva de mais de 400 pessoas tomou conta do Buffet Wilma Lacerda, na noite de ontem (09.08), no evento de lançamento de campanha da candidata a vereadora de Várzea Grande, Édina Araújo (PRP).
Leia mais...

“Henry não vai se matar se for condenado”, diz advogado

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Catarine Piccioni/De Brasília

O advogado José Alvares, que defende o deputado federal Pedro Henry (PP) na ação penal 470 (mensalão), afirmou – em entrevista ao Olhar Direto – que o seu cliente não vai cometer suicídio se for condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar responde por crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Leia mais...

Juiz concede registro para Adriano Pivetta ser candidato em Nova Mutum

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Diego Webber/de Nova Mutum

O juiz Douglas Bernardes Romão concedeu, esta tarde, registro de candidatura para o empresário Adriano Pivetta ser candidato a prefeito pela coligação "Nova Mutum de Cara Nova".  Adriano Pivetta (PDT), que já foi prefeito de Mutum por dois mandatos, substitui o candidato Leandro Félix, que havia sido aprovado em convenção, mas desistiu de disputar a prefeitura, e passou a compor a coligação como vice.
Leia mais...
Silval Barbosa (PMDB)
Silval Barbosa (PMDB)

Empreiteiros cobram R$ 5 mi há 90 dias do Estado; Silval atenua impasse

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Andréa Haddad

Empreiteiros e prestadores de serviço da secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu), comandada por Arnaldo Alves (PR), chiam pelo atraso no repasse de recursos que podem chegar a R$ 5 milhões. A reclamação é de que o republicano promete efetuar os pagamentos, mas não cumpre o acordo verbal.
Leia mais...

Lúdio, Maluf e Mauro terão mais tempo na TV

Publicado em Quinta - 09 de Agosto de 2012 | por Kamila Arruda

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, vereador Lúdio Cabral, terá o maior tempo em televisão no horário eleitoral gratuito deste ano: 8 minutos e 20 segundos. Em seguida, aparece o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 6 minutos e 41 segundos, quase 2 minutos a menos que o candidato petista. A definição ocorreu ontem (8) durante reunião entre partidos, coligações, emissoras de rádio e televisão e a juíza da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino, na Casa da Democracia.
Leia mais...