Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012

Lúdio e Faiad apresentam plano de governo a operários

Candidatos a prefeito e vice pela aliança PT/PMDB, Lúdio Cabral e Francisco Faiad apresentaram seu programa de governo a lideranças dos trabalhadores do setor da construção civil nesta segunda-feira (16).

Leia mais...

Maluf lança vários planos para tentar livrar PSDB da culpa do caos de Cuiabá

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012 | por Edilson Almeida

O caos administrativo em que se transformou Cuiabá – uma cidade que padece de tudo por falta de empenho político-administrativo – tem nome e sobrenome. Parte dessa situação será atribuído também ao PSDB, representado na campanha eleitoral pelo deputado Guilherme Maluf. A dívida com a cidade já integra a “planilha de custos” da sigla.  Como estratégia, Maluf lança planos – de utilidade direta questionável – para tentar passar incólume das cobranças. 
Leia mais...

PT lidera 1ª pesquisa Ibope para prefeitura do Recife

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012 | por ANGELA LACERDA

O senador Humberto Costa, candidato do PT à prefeitura do Recife, saiu na dianteira na primeira pesquisa Ibope para a eleição municipal deste ano. O petista tem 40% das intenções de voto, seguido por Mendonça Filho, do DEM, com metade das intenções de voto do primeiro colocado - 20%. Em terceiro lugar vem o tucano Daniel Coelho, com 9%. O PSB, com Geraldo Julio, ocupa a quarta posição, com 5% das intenções de voto.
Leia mais...

Nova Marilânda terá nas eleições o prefeito mais novo do Brasil

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012 | por Valdemir Roberto

O município de Nova Marilândia, 260 quilômetros de Cuiabá, terá a partir de outubro o prefeito mais novo do Brasil. O feito será possível porque a cidade tem apenas um candidato disputando o pleito.  Trata-se de Wener Santos (PR), irmão do ex-prefeito José Aparecido do Santos, o Cidinho. Aos 30 anos de idade , ele chega para a eleição embalado pelo carisma do irmão, que é suplente do senador Blairo Maggi e a força dos republicanos na cidade.
Leia mais...

Candidatos lançam campanha na TV em 21 de agosto

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012

A maioria dos candidatos à prefeitura de Cuiabá lançará o primeiro programa eleitoral gratuito na TV e rádio, no dia 21 de agosto, apostando as fichas na sua trajetória. Semelhante aos últimos pleitos, não há muitas inovações sobre o formato dos programas, apenas no foco a ser trabalhado, cada um reforçando o perfil, ligado ou não às camadas sociais.
Leia mais...

25 denúncias foram recebidas pelo TRE

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012 | por Renata Neves

Em menos de dez dias de campanha eleitoral, a ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) já registrou 25 denúncias. A maioria delas é referente à propaganda irregular e abuso de poder econômico. Até negociação de aposentadoria para obtenção de votos foi denunciada ao Tribunal.
Leia mais...

MPE impugna candidaturas a prefeito, vice e vereadores em Confresa

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012

O Ministério Público impugnou as candidaturas de vários candidatos de Confresa, cidade do Norte Araguaia de Mato Grosso. Entre eles três dos quatro candidatos que solicitaram registro na Justiça Eleitoral para disputar a eleição a prefeito da cidade. Foram impugnados os pedidos de Ilário Tavares, da aliança “Unidos por Confresa”; Luiz Carlos Machado, o “Luiz Bang”, do PSOL; e professor Cícero, do PSC, vice de Carmem Terezina Caxambu, do “Ser Humano em Primeiro Lugar”.
Leia mais...

Em Juara, "guerra eleitoral" pode deixar apenas um na disputa por votos

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012 | por Edilson Almeida

Leia mais...
Wener Klesley dos Santos (PR) que não tem adversário em Nova Marilândia
Wener Klesley dos Santos (PR) que não tem adversário em Nova Marilândia

Em 5 cidades de MT, candidatos não terão concorrentes

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012 | por Laíse Lucatelli

Entre os 141 municípios mato-grossenses, cinco têm apenas um candidato à prefeitura neste ano. Em Brasnorte, Nova Marilândia, Ribeirãozinho, Tesouro e União do Sul, os eleitores terão apenas a opção de votar no candidato único, ou anular o voto.
Leia mais...

MP entra com mais de 30 ações visando impugnar candidaturas

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por Glaucia Colognesi

Termina nesta sexta (13) o prazo para que o Ministério Público ou os candidatos, partidos ou coligações entrem com ação de impugnação contra pedidos de registro de candidaturas. Até o momento, foram contabilizadas na 1ª Zona Eleitoral, responsável pelos registros, 32 ações, todas de autoria do promotor Antonio Sérgio Piedade, responsável em Cuiabá por propor este tipo de ação contra o aval para que os políticos entrem oficialmente no páreo.
Leia mais...