Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Bosaipo renuncia à pensão vitalícia de ex-governador diante de polêmica

O ex-deputado estadual e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, ingressou com pedido de renúncia irrevogável na Secretaria de Administração do Estado (SAD) da pensão vitalícia de ex-governador do Estado. Ele ficou no cargo por apenas 10 dias e tinha direito a receber R$ 15 mil ao mês.
Leia mais...

Pedro Taques abre escritório em Cuiabá

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) finalizou os últimos preparativos para sua posse na 54ª legislatura do Senado Federal, marcada para a próxima terça-feira (01.02). Desde que foi eleito, em três de outubro do ano passado com 708.440 votos, o ex-procurador da República tem se dedicado a estudar a constitucionalidade dos projetos que tentará emplacar em benefício da população mato-grossense.
Leia mais...

Procuradoria em MT denuncia "aloprado", ex-prefeito e outros 27 por fraude

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011

O Ministério Público Federal de Mato Grosso denunciou 28 pessoas por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de fraudes que desviava verbas destinadas a construção de estradas, contratação de serviços e o atendimento à saúde indígena em municípios do Estado.
Leia mais...

Dorileo Leal se reúne com diretório municipal do PMDB; partido fará pesquisas para definir candidato em 2012

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O empresário Dorileo Leal, dono do grupo Gazeta de Comunicação, se reunirá na próxima semana com a executiva do diretório municipal do PMDB provavelmente para bater o martelo sobre sua filiação. Porém, o partido deverá realizar pesquisas antes de escolher o possível candidato para 2012.
Leia mais...

Sem espaço em nova chapa, Luciane se "auto-convida" para grupo de Riva

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Laura Nabuco

Depois de ter sido "barrada" ao tentar formar uma chapa para disputar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a deputada estadual diplomada Luciane Bezerra (PSB) "se convidou" para compor a chapa encabeçada pelo ex-presidente da Casa, José Riva (PP), que já se articula para reassumir o posto que teve que deixar ao ter seu mandato cassado por compra de votos em outubro do ano passado. Luciane usa o fato de ser a única mulher entre os 24 deputados eleitos como um argumento para ser aceita no grupo.
Leia mais...

DEM se reúne hoje com Silval

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Dirigentes do DEM se reúnem hoje com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir o apoio à administração estadual. O partido, que se aliou ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) na disputa ao governo, reivindica mais estrutura para o deputado José Domingos assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Leia mais...

Conversações fecham com José Riva e Sérgio

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

A escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa caminha para ser definida por unanimidade entre os 24 deputados estaduais, apesar das divergências políticas entre os partidos representados na Casa. Pelo acordo, o deputado José Riva (PP), na condição de presidente, dividirá o comando do Parlamento com o Sérgio Ricardo (PR), que será reconduzido ao cargo de 1º secretário.
Leia mais...

Governo assumirá 100% das obras do PAC de VG

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

O governo do Estado vem se preparando para assumir, nos próximos meses, 100% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC - 1) em Várzea Grande. Com recursos estimados em R$ 177 milhões, o PAC está paralisado desde 2009, quando a Polícia e Justiça Federal deflagraram a "Operação Pacenas". Na época, foi determinada a suspensão das obras e já contratadas, por suspeita de favorecimento nos processos licitatórios.
Leia mais...

Deputado eleito pela oposição já se entende com o governo

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Eleito como candidato da oposição, o deputado estadual diplomado Zeca Viana (PDT) ajudará o governador Silval Barbosa na base governista. O pedetista, inclusive, já selou apoio à única chapa que será montada para a eleição da mesa diretora da Assembleia.
Leia mais...

Romoaldo ganha força para ser líder de Silval

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Sonia Fiori

O nome do deputado estadual eleito, Romoaldo Júnior (PMDB), vem arregimentado força junto ao Palácio Paiaguás para a liderança do Governo na Assembleia Legislativa.
Leia mais...