Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Andréia Cruz

Câmara cria comissão de acompanhamento do concurso público

A Câmara Municipal de Cuiabá criou a comissão dos servidores efetivos para acompanhar e auxiliar a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na elaboração do edital do concurso público, previsto para o mês de novembro. Fazem parte da comissão os servidores Cláudio Humberto Craveiro de Sá, Nivaldo Correia Duarte e Rubens Antunes Belém Filho.
Leia mais...

Miotto é "rejeitado" por magistrados; Luiz Carlos Costa e Sakamoto serão eleitos como novos desembargadores

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Julia Munhoz

O Tribunal de Justiça vai eleger na próxima segunda-feira (29) quatro novos desembargadores para compor o pleno. Os juízes Luiz Carlos Costa e Pedro Sakamoto devem ocupar as cadeiras deixadas pelos magistrados aposentados, por antiguidade, Donato Fortunato Ojeda e Antonio Bitar Filho. Isso porque, o segundo colocado da lista dos mais antigos, Círio Miotto, teve o nome rejeitado por alguns desembargadores, informaram fontes ligadas ao Olhar Direto.
Leia mais...
Senadora Kátia Abreu defende candidatura de Riva pelo PSD ao governo do Estado em 2014
Senadora Kátia Abreu defende candidatura de Riva pelo PSD ao governo do Estado em 2014

Riva é opção do PSD para o Governo de MT, diz senadora

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por RAFAEL COSTA

A senadora Kátia Abreu (TO), que está trocando o DEM pelo PSD, revelou, nesta sexta-feira (26), em Cuiabá, que o novo partido já trabalha com a possibilidade de lançar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), candidato ao Governo do Estado, em 2014.
Leia mais...

Sob orientação da Igreja, deputado Rezende vai para PSC; PR fica com 6 na Assembleia

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

O Partido da República, dono da maior bancada na Assembleia com 7 deputados, incluindo o licenciado João Malheiros, vai perder uma cadeira. Sebastião Rezende, que está no terceiro mandato, já colocou um dos pés no Partido Social Cristão (PSC). Ele é evangélico da Assembleia de Deus e segue orientação da igreja com vistas a migrar para outro partido.
Leia mais...

Taques ministra palestra no Congresso Internacional de Direito Constitucional

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

A defesa de um amplo debate sobre as mudanças no Código Florestal, sem fundamentalismos, será o tema da palestra do senador Pedro Taques, neste sábado (27.08), durante o Congresso Internacional “A Constituição e o Meio Ambiente”, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Leia mais...

Riva diz que novo Código Florestal ampara agricultura familiar

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Laís Costa

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou, no dia 18 de agosto, vistoria em um parque de diversões situado no bairro Ipase, em Várzea Grande.
Leia mais...

Leozenir quer criar controle contra piolhos nas escolas

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

A vereadora Leozenir Severo (PR) quer que a prefeitura de Sinop crie uma lei obrigando o controle permanente para inibir a infestação de piolhos e lêndeas nas cabeças dos estudantes da rede municipal. Junto com a indicação aprovada por unanimidade, ela encaminhou um anteprojeto de lei que pode ser devolvido para votação na Câmara.
Leia mais...

TCE julga improcedente uma representação contra a SAD

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Kamila Arruda

A representação interna sobre supostas irregularidades no edital do pregão presencial nº 03/2011, da secretaria de Administração (SAD) para compra de mesas e cadeiras designidas a instituições de ensino, contra a secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi julgada improcedente pelo TCE.
Leia mais...

Dorner e demais integrantes da bancada do MT debatem corte de verbas do Governo e obras paralisadas

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

O deputado federal Roberto Dorner (MT) e demais integrantes da bancada federal do Mato Grosso, além do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), estiveram reunidos na última terça-feira (23) no gabinete do senador Blairo Maggi (PR/MT). Os parlamentares discutiram o corte de verbas do governo federal e a paralisação de obras no Estado devido à crise político-econômica. A reunião foi conduzida pelo coordenador da bancada, deputado Wellington Fagundes (PR).
Leia mais...

Câmara adia a votação de projeto

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A Câmara Municipal de Cuiabá não irá mais votar hoje o projeto que autoriza a concessão da Sanecap à iniciativa privada como previsto desde a última sessão. Depois de longa e tumultuada reunião ontem à tarde, os vereadores decidiram adiar a votação que aconteceria hoje para a próxima quinta-feira. Mesmo assim, o prefeito Chico Galindo (PTB) ainda tem maioria dos parlamentares na Casa e conseguirá aprovar a mensagem.
Leia mais...